Festival de cinema registrou roubo de US$ 136 milhões no ano passado.
Edição 2014 abre nesta quarta com Nicole Kidman no papel de Grace Kelly.
Fãs do cinema já estão do lado de fora dos cordões de isolamento sem ter ideia de quais estrelas podem aparecer, e a segurança está mantendo uma constante vigilância sobre potenciais ladrões de joias enquanto se espera a abertura do 67º Festival de Cinema de Cannes, nesta quarta-feira (14).
O evento é uma grande atração para o setor cinematográfico e para o público, estimado em 127 mil visitantes, além de 30 mil profissionais credenciados, 4 mil jornalistas e 700 técnicos, de acordo com o material informativo distribuído pelo festival.
No ano passado, entretanto, alguns dos visitantes não foram tão bem-vindos, já quefurtaram joias no valor de milhões de dólares. Por conta disso, a presença da segurança neste ano é ostensiva, com agentes localizados dentro ou fora de butiques de luxo, mas o número não é maior do que o normal, disse um desses agentes. "Já está no máximo", disse o guarda, que não quis dar seu nome alegando "motivos de segurança".
Com grandes iates no Mar Mediterrâneo e butiques de luxo na famosa rua La Croisette dando os toques finais nas suas vitrines, o festival de 12 dias – considerado a resposta do mundo do cinema internacional ao Oscar de Hollywood – dará a largada com a estreia mundial do filme "Grace: A princesa de Mônaco".
saiba mais
"Acredito que a seleção tem tantos talentos agora que é como ser uma criança em uma loja de doces", afirmou o diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn ao chegar nesta terça-feira (13).
Ele é um dos nove jurados de uma banca composta principalmente por mulheres e encabeçada pela diretora neozelandesa Jane Campion, a primeira mulher a ganhar o principal prêmio de Cannes, a Palma de Ouro. A vitória veio com "O piano" (1993).
Há 18 filmes na competição pela Palma de Ouro, que será entregue com outros prêmios até o fim do festival, em 24 de maio.
O longa de abertura tem a estrela Nicole Kidman no papel da atriz de Hollywood Grace Kelly (1929-1982), que se tornou princesa de Mônaco quando casou com o príncipe Rainier. Ela morreu em um acidente de carro no principado, não muito longe de Cannes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário