Brasília (RV) - A Comissão Pastoral da Terra está mais uma vez marcada por sentimentos de saudade e pela esperança diante da Páscoa de Dom Celso Pereira de Almeida, que faleceu domingo último, 11 de maio, em Goiânia.
Dom Celso foi fiel servidor do Deus dos pobres e dos pobres da terra. Quando bispo de Porto Nacional, TO, durante 22 anos, sempre esteve atento e solidário com os posseiros e outros trabalhadores e trabalhadoras do campo em situação de conflito pela posse da terra. Desde o início, esteve sempre ao lado da CPT Araguaia-Tocantins, da qual foi bispo acompanhante durante muitos anos. Participava ativamente de suas atividades e dava apoio incondicional aos seus agentes.
Acreditamos na comunhão dos santos e santas e, por isso, temos a certeza que o nosso irmão Celso continua presente na caminhada das famílias camponesas que lutam para defender e conquistar seus direitos, confiando na misericórdia do Pai e na justiça do Reinado de Jesus de Nazaré.
Que Dom Celso, de braços dados com Dom Tomás e Dom Moreira, possa permanecer na nossa memória como fonte silenciosa e corajosa da vocação solidária, profética e subversiva da CPT.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil também divulgou nota de pesar pelo falecimento do bispo emérito de Itumbiara (GO). O texto é assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e Secretário- geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner.
“A CNBB manifesta solidariedade aos familiares e amigos de Dom Celso e gratidão à dedicação junto à Igreja Particular de Itumbiara, onde viveu seu lema “Para Servir”. A sua vida e ministério foram o serviço entregue, na alegria, aos irmãos”.
(CM)
Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário