O Vestibular 2014/2º da Escola Superior Dom Helder Câmara – realizado na tarde deste sábado (17), em Belo Horizonte – foi marcado pela tranquilidade e pelo baixo índice de abstenção. Às 17h30, os envelopes com gabaritos e folhas de resposta (redação) foram lacrados e encaminhados à coordenação do processo seletivo. “O vestibular superou as expectativas, com saldo bastante positivo. Não registramos incidentes e os alunos estavam bastante animados, dispostos a garantir sua vaga na Escola”, avalia a professora Anacélia Santos Rocha, pró-reitora de ensino da Dom Helder Câmara e coordenadora do Vestibular.
Provas
Os candidatos tiveram três horas responder questões de múltipla escolha das disciplinas Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História e Geografia. “A prova objetiva estava bacana, com questões bem elaboradas. Acho que vou passar, sou um otimista”, conta Admilson Silva.
Foi solicitada também a redação de um texto dissertativo-argumentativo, apresentando posicionamento para o seguinte problema: “As mudanças climáticas são efeitos de um ciclo natural ou advêm da intervenção humana?”. “Antes de iniciar a escrita, os candidatos deviam ler a analisar quatro textos, que envolviam charges, figuras e trecho de notícia. Foi uma prova inspiradora”, avalia a professora Anacélia Santos.
Redação DomTotal
Nenhum comentário:
Postar um comentário