Fogo causou transtornos em Hortolândia (SP) na noite de quinta-feira (3).
PM bloqueou trânsito em algumas vias por causa da visibilidade ruim.
Uma grande área de pasto pegou fogo na noite de quinta-feira (30) em Hortolândia (SP) e, por causa do vento, a fumaça se espalhou pela cidade e invadiu o Hospital Estadual Mário Covas. Pacientes e funcionários reclamaram do incômodo e precisaram usar máscaras no pronto-socorro, mas o atendimento não foi prejudicado, segundo informação passada na recepção da unidade médica para a EPTV, afiliada da TV Globo. A Polícia Militar (PM) precisou bloquear o trânsito na Avenida Emancipação, uma das principais da cidade, por causa da visibilidade comprometida.
A EPTV também flagrou alguns motoristas desrespeitando o bloqueio e circulando na contramão. O fogo diminuiu por volta da meia-noite, quase cinco horas após o início das chamas. Depois do incêndio, o piso do hospital ficou forrado de fuligem, mas os pacientes reclamaram dos transtornos. "Eu tenho problema de alergia de fumaça. E eu estava de ônibus e a fumaça estava tomando conta de tudo. A fumaça me prejudicou bastante, eu comecei a tossir por causa disso", relata a líder de limpeza Elizabete Tescaroli.
O G1 tentou contato com a Defesa Civil para obter informações sobre os estragos e as medidas que serão tomadas em relação ao proprietário do terreno, mas até esta publicação ninguém havia sido encontrado para comentar o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário