Escultura tem tem quase três metros de altura e o título "Como Cristo Amou a Igreja".
Lisboa - Um grupo de portugueses vai oferecer ao papa Francisco, no próximo mês, uma escultura de Cristo na cruz com Maria. A obra tem quase três metros de altura e o título "Como Cristo Amou a Igreja”. A iniciativa é o ponto alto do trabalho de vários meses sobre a teologia do corpo.
"A ideia é oferecer ao papa o fruto do nosso trabalho e dizer que, neste âmbito da família, estamos preocupados e atentos e queremos participar ativamente na construção da comunidade cristã", diz o padre Miguel Pereira, um dos dinamizadores da iniciativa, apresentada essa quinta-feira (29) no Patriarcado de Lisboa.
Será também entregue ao papa um livro com todas as mensagens que os portugueses quiserem deixar no site da Teologia do Corpo em Portugal. A obra, do escultor Carlos Oliveira, vai ser entregue ao papa no dia 18 de junho, no Vaticano. A cruz "Como Cristo Amou a Igreja" foi confeccionada para o IV Simpósio Internacional da Teologia do Corpo que aconteceu o ano passado em Fátima e é inspirada no estudo da teologia do corpo e na cruz da unidade do Movimento de Schoenstatt.
SIR
Nenhum comentário:
Postar um comentário