domingo, 22 de junho de 2014

10º dia: Klose iguala marca de Ronaldo e Messi salva Argentina aos 46' do 2º tempo

Klose iguala Ronaldo em Copas, mas Alemanha empata com Gana (Eddie Keogh / Reuters)


(Foto: Javier Soriano/AFP)
O atacante Miroslav Klose foi o grande nome da Alemanha na disputada partida contra Gana na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), neste sábado (21). O veterano saiu do banco aos 23 minutos da segunda etapa, salvou a seleção alemã da derrota e igualou a marca de Ronaldo de maior artilheiro das Copas, com 15 gols. O jogo terminou em 2 a 2.
A Alemanha abriu o placar com Mario Götze em uma partida que só teve gols no 2º tempo. Menos de 15 minutos depois, no entanto, a seleção africana empatou com André Ayew e virou com um forte chute de Asamoah Gyan. Mal eles sabiam que Klose entraria para deixar tudo igual logo em seu primeiro lance.

Ronaldo até pediu para os torcedores "secarem" o jogador da Alemanha, mas não teve jeito. Após o fim da partida, o brasileiro parabenizou Klose pelo gol em seu perfil oficial no Twitter. "Bem-vindo ao clube. Imagino a tua felicidade! Que bela copa!", disse.
Mas os internautas, obviamente, não perdoaram. Veja aqui as principais brincadeiras com a "tristeza" de Ronaldo diante do novo recorde de Klose.
Salva pelo gênioA Argentina não jogou bem no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e passou um sufoco diante da forte defesa do Irã. Porém, bastou um único lance de craque para definir a partida e a classificação do time para a próxima fase: 1 a 0, com gol de Lionel Messi de fora da área aos 46 minutos do 2º tempo.
(Foto: Gustavo Andrade/AFP)
Se na primeira etapa os argentinos esbarraram em uma seleção iraniana fechada e não conseguiram abrir o placar, a situação era outra na segunda metade. As melhores chances foram do Irã e o goleiro Sergio Romero fez duas defesas cruciais. Mas quando tudo parecia se encaminhar para um frustrante 0 a 0, a estrela de Messi brilhou e o jogador acertou um chute indefensável.

Com a segunda vitória em dois jogos, a Argentina depende de um empate na terceira rodada, contra a Nigéria, para garantir a primeira colocação do Grupo F e reduzir as chances de um encontro com a França nas oitavas de final. Já o Irã terá de vencer a Bósnia-Herzegovina e torcer pela derrota nigeriana para sonhar com a classificação.
Nigéria se mantém viva na CopaApós dois empates e sete derrotas desde 1998, a Nigéria voltou a vencer em uma Copa do Mundo e, de quebra, eliminou a Bósnia-Herzegovina da competição. Os africanos seguraram o placar mínimo na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), com gol do atacante Peter Odemwingie ainda no 1º tempo.

Única seleção estreante da Copa de 2014, a Bósnia também perdeu na primeira rodada – 2 a 1 para a Argentina – e por isso não tem chances de classificação. A seleção do leste europeu encara o Irã em seguida, enquanto a Nigéria disputa contra os argentinos uma vaga na próxima fase.
Daniel Alves defende Fred e comenta emoção na seleção
Durante entrevista coletiva neste sábado (21), o lateral-direito Daniel Alves defendeu o atacante Fred e chamou de "babacas" os comentários feitos por Alan Shearer, ex-atacante da seleção da Inglaterra. Shearer, que comenta a Copa pela emissora britânica BBC, declarou que o camisa 9 "joga a seleção brasileira para baixo" e faz o Brasil atuar "com dez jogadores". Leia mais.
Daniel Alves aproveitou a oportunidade para comentar as críticas que os jogadores brasileiros têm recebido por se emocionarem antes das partidas. "Falam que homem chora de fraqueza, mas é de emoção. Não pode controlar. Quem não chora, não mama", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário