domingo, 29 de junho de 2014

Após sofrer, Brasil busca maneiras de evoluir

Com Neymar bem marcado, a Seleção Brasileira não fez um bom segundo tempo e teve apenas momentos de lampejo.

Por Rodrigo Viga Gaier
 A sofrida classificação do Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo com uma vitória nos pênaltis sobre o Chile foi comemorada com moderação pelos jogadores brasileiros, que reconheceram que a equipe precisa evoluir dentro de campo para continuar na luta pelo hexacampeonato.
O Brasil saiu na frente no placar da partida desse sábado (28) com um gol de David Luiz, mas cedeu o empate ainda na primeira etapa após um erro defensivo e ainda viu o Chile acertar o travessão nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação.
Com Neymar bem marcado, a Seleção Brasileira não fez um bom segundo tempo e teve apenas momentos de lampejo com o meia-atacante Hulk, que teve um gol anulado pela arbitragem de forma polêmica.
O capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva, afirmou que já esperava um jogo duro contra o Chile, mas não imaginava tanto sofrimento. O defensor realçou que a maneira como o Brasil derrotou o Chile mostra que é necessário se fazer ajustes para que a seleção se mantenha viva na competição.
"Quem disse que o Brasil se classificou e não jogou bem está teoricamente certo", disse o zagueiro do Paris St. Germain. "Tenho consciência que não jogamos bem... e realmente ainda falta um pouco para voltarmos a ser o time da Copa das Confederações", acrescentou, referindo-se ao time que conquistou o torneio preparatório para o Mundial em 2013.
O meia Oscar, que teve uma atuação apagada, também salientou a necessidade de ajustes. "Foi mais sofrido do que a gente tinha imaginava. Não era para ser desse jeito não, mas saímos com a vitória, com os pés no chão e sabendo que precisamos evoluir", afirmou.
Preparação
A Seleção Brasileira vai ficar de folga até segunda-feira (30) de manhã, quando se reapresenta no Rio de Janeiro antes de seguir para a Granja Comary, em Teresópolis.
A programação de treinos para o jogo das quartas de final contra a Colômbia, na sexta-feira (4), em Fortaleza, pode ser ajustada dependendo do desgaste físico dos jogadores. "Foi um desespero total, em alguns momentos eles foram superiores a nós", disse o atacante Fred, que mais uma vez não rendeu o esperado e foi substituído por Jô na segunda etapa. "Temos na cabeça que precisamos de evolução, temos que voltar a jogar bem e sem levar sufoco", acrescentou.
O zagueiro David Luiz também reconheceu que o time precisa crescer na sequência da Copa do Mundo. "Sem dúvida precisamos melhorar. Na vida, para vencer, tem que sempre evoluir. Só não vou te dizer no que precisamos melhorar".
Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário