quinta-feira, 26 de junho de 2014

Casais formados por brasileiros e chilenos se dividem na torcida no RJ

Se o Brasil ganhar eu não quero falar com ele [marido]', diz torcedora.
Carioca jura que vai torcer para o Chile para apoiar o namorado chileno.

Isabela MarinhoDo G1 Rio
A chilena Andiara De La Fuente, de 38 anos, está casada há 11 anos com o brasileiro Jeilton Vasconcelos, de 32 anos  (Foto: Arquivo Pessoal/ Andiara De La Fuente)A chilena Andiara de la Fuente, de 38 anos, está casada há 11 anos com o brasileiro Jeilton Vasconcelos, de 32 anos (Foto: Arquivo Pessoal/ Andiara De La Fuente)
A partida entre o Chile e o Brasil, sábado (28), no Mineirão, em Belo Horizonte, promete ser animada, não só para a enorme torcida do país andino presente em solo brasileiro, mas para os casais formados por pessoas das duas nacionalidades. Para alguns, será o momento de mostrar que o amor pelo companheiro é maior do que o patriotismo. Para outros, as duas horas mostrarão uma rivalidade acirrada, já com retaliações prometidas em caso de derrota.
É o que acontece com o casal formado pela chilena Andiara de La Fuente e o brasileiro Jeilton Vasconcelos, que moram em Mesquita, na Baixada Fluminense. A gestora pública de 38 anos, casada há 11 com o músico de 32, diz que vai vestir azul e vermelho e ameaça ficar um dia sem falar com o marido caso o Brasil vença.
“Eu estou sofrendo muito. Minha mãe é brasileira e meu pai é chileno e ele torce muito para o Chile. Então aqui em casa cada um vai torcer pelo seu time. Se o Brasil ganhar eu não quero falar com ele no dia”, disse Andiara, apostando em 2 a 1 para o Chile. Jeilton arrisca uma goleada: 4 a 0 para o Brasil.

O pai de Andiara, Victor Hugo de la Fuente, garante que não haverá discussão. Casado com a brasileira Sofia Colen, madrasta de Andiara há 23 anos, e morador do Brasil há 28, o comerciante não perdeu o sotaque. Assegura que a família vai assistir à partida sem problemas, apesar da divisão pela rivalidade.
A brasileira Ana Carolina Menezes e o chileno Christian Morales vão torcer juntos (Foto: Isabela Marinho/G1)A brasileira Ana Carolina Menezes e o chileno Christian Morales vão torcer juntos (Foto: Isabela Marinho/G1)
A carioca Ana Carolina Menezes, 24 anos, vai deixar a torcida pelo Brasil de lado em prol do amor pelo chileno Christian Morales, de 31. Ela garante que vai usar a camisa da seleção comandada por Jorge Sampaoli, que ganhou do namorado. O casal se conheceu no bar Mais que Nada, em Copacabana, onde Christian é chef e sócio. Fã de culinária, o rapaz chegou ao Rio há quase dois anos junto com um amigo francês já com a ideia de abrir um estabelecimento que fosse frequentado durante a Copa e os Jogos Olímpicos, em 2016.

O bar demorou a dar resultados financeiros, mas está indo bem com a grande quantidade de estrangeiros na cidade. Durante as partidas, fica sempre cheio. Nos primeiros jogos do Chile, integrantes do consulado do país no Rio estiveram no local.

O casal garante que vai torcer junto, sem rivalidade. Embora Ana Carolina acredite que o Chile fará 1 a 0 sobre o Brasil, o chef não está tão otimista. “Acho muito difícil que o Chile ganhe do Brasil. Eu quero que ganhe, mas não acredito”, disse ao G1, apostando que o placar será 2 a 1 para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário