quarta-feira, 18 de junho de 2014

Entrevista com papa é vista por 20 mi de pessoas

À TV espanhola, Francisco sublinhou a esperança que aprecia nos políticos jovens.


Madri, Espanha - A entrevista que o jornalista Henrique Cymerman realizou ao papa Francisco – publicada no jornal La Vanguarda -, foi vista no domingo passado (15) por 2.203.000 pessoas através da cadeia de televisão 'Cuatro', do grupo italiano Mediaset. Segundo pesquisas de audiência, durante os 50 minutos que durou a transmissão, a entrevista foi vista por 18.992.000 pessoas, na semana anterior, quando foi ao ar pela primeira vez, foi vista por 19.135.000.

A entrevista foi realizada após a visita do papa à Terra Santa e o encontro que manteve no Vaticano com o presidente de Israel Shimon Peres e o líder palestino Mahmud Abas. O conteúdo da entrevista foi muito similar ao publicado no jornal espanhol “La Vanguardia” dias antes.
O papa Francisco sublinhou a esperança que aprecia nos políticos jovens "sejam de centro, esquerda ou direita" - que definiu como uma "nova música" -, e destacou a importância da política para mudar o mundo e contribuir "ao bem comum". Entretanto, advertiu que “estamos em um sistema econômico que não é bom”, pois antepõe o amor ao dinheiro ao amor às pessoas.
"Está provado que, com a comida que sobra, poderíamos alimentar às pessoas que tem fome”, assinalou. Nesse sentido o Papa alertou que “toda economia se move descartando: descarta-se as crianças, descarta-se os idosos... já não servem, não produzem. E agora está de moda descartar os jovens com o desemprego. São 75 milhões na Europa, isto é uma barbaridade, ou seja, descartamos toda uma geração”.
SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário