quinta-feira, 19 de junho de 2014

Francisco rezará pela reconciliação entre as duas Coreias


Ele também se reunirá com familiares das 300 vítimas do naufrágio de abril.

Da France Presse
Papa Francisco visitará de 13 a 18 de agosto a Coreia do Sul, sua terceira viagem internacional, durante a qual rezará pela reconciliação entre as duas Coreias e se reunirá com familiares das 300 vítimas do terrível naufrágio de abril.
O programa do Papa, divulgado nesta quarta-feira (18) pelo Vaticano, inclui uma missa na catedral de Seul na qual pronunciará uma mensagem a favor da paz e da reconciliação para a península coreana.
O pontífice argentino deverá pronunciar durante sua estadia dez discursos, depois de ser recebido pela presidente sul-coreana, Park Geun-hye.
Francisco participará da VI Jornada da Juventude asiática na cidade de Daejeon, sendo o segundo Papa a visitar o país asiático depois de João Paulo II, que viajou em 1984 e em 1989.
Durante sua permanência na Coreia do Sul, o pontífice prestará uma homenagem aos mártires cristãos do século XIX ao visitar o santuário de Solmoe, onde o cristianismo coreano nasceu.
Também beatificará o leigo coreano Paul Yun Ji-chung e seus 123 companheiros, assassinados entre 1791 e 1888.
Depois do Brasil em 2013 e da Terra Santa em maio de 2014, o Papa confirmou neste ano sua viagem à Coreia do Sul. Para 2015 tem programada uma viagem às Filipinas e ao Sri Lanka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário