quinta-feira, 19 de junho de 2014

Geração Selfie ouviu adolescentes de 15 a 18 anos sobre o mundial.

Além do futebol, eles opinaram também sobre as manifestações pelo país.

Do G1, em São Paulo
Todos os participantes do terceiro capítulo do Geração Selfie do G1 já estavam vivos em 2002, quando o Brasil ergueu pela última vez a taça de campeão do mundo no futebol. Mas eles eram pequenos demais para lembrar de Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká no ano do penta, ou da dupla Bebeto e Romário no tão esperado tetra de 1994. Para os adolescentes da geração atual, as memórias mais vívidas da Seleção Brasileira são as das derrotas nas Copas de 2006, na Alemanha, e 2010, na África do Sul.
Por isso, expressões como "vai que é sua, Taffarel!" fazem pouco sentido para alguns dos adolescentes de 15 a 18 anos que o G1 ouviu no programa Geração Selfie. O grito aliviado de "É tetra!", então, nem se fala...
Assista, no vídeo acima, à reação dos jovens às imagens da "Pré-História" (segundo um deles) da Seleção Brasileira do passado, e veja o que eles disseram sobre a escalação do técnico Luiz Felipe Scolari, sobre as possibilidades de o Brasil conquistar o hexa e sobre as manifestações que tomaram as ruas do país desde junho de 2013.
Veja o perfil dos participantes:
Geração Selfie, Rodrigo Iezzi Falsetti (Foto: Reprodução/G1)
Rodrigo Iezzi Falsetti, 18 anos
O jovem morador da Zona Oeste de São Paulo se prepara neste ano para o vestibular. Seu sonho é estudar na Universidade de São Paulo (USP), no curso de engenharia de produção. Seu time é o Corinthians, ainda mais do que a Seleção Brasileira. Mas isso não o impediu de colecionar as figurinhas do álbum da Copa.

Geração Selfie, Ingrid Caroline Grandini Rodrigues (Foto: Reprodução/G1)
Ingrid Caroline Grandini Rodrigues, 16 anos
A adolescente mora na Saúde, na Zona Sul de São Paulo, e pretende estudar artes cênicas na faculdade. Corintiana roxa, ela frequenta o estádio com a mãe e o padrasto, e já foi até em treinos do seu time do coração. Ela revelou ainda que gostaria que Neymar jogasse no Corinthians.

Geração Selfie, Moises Maciel da Silva (Foto: Reprodução/G1)
Moises Maciel da Silva, 17 anos
Moises frequenta o último ano do ensino médio e nutre o sonho de um dia estudar medicina. O morador do Jardim Santa Terezinha, na Zona Leste, é o irmão do meio, e diz que o futebol recebe uma atenção desproporcional. O jovem diz que vai acompanhar mais a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, do que a Copa.

Geração Selfie, Larissa Devidé Prado (Foto: Reprodução/G1)
Larissa Devidé Prado, 15 anos
A mais nova do grupo que participou deste Geração Selfie, Larissa mora no Parque São Domingos, perto da Rodovia Anhanguera, e é a filha mais nova de três. Seu pai é missionário e a família já morou em várias cidades. A adolescente pretende cursar medicina e exercer a pediatria, já que leva jeito para lidar com crianças.

  •  
Geração Selfie, Pedro Vinicius Borges (Foto: Reprodução/G1)
Pedro Vinicius Borges, 17 anos
Palmeirense, Pedro pretende fazer faculdade de engenharia na USP. Ele curte tocar contrabaixo e violão, e ler poesia. Morador do bairro Santa Margarida, na Zona Sul, Pedro fez o álbum de figurinhas para trocar no colégio, mas disse que em seu bairro os vizinhos não sucumbiram à febre das figurinhas da Copa.

  •  
Geração Selfie, Pamela Cristina Santana Pinto (Foto: Reprodução/G1)
Pamela Cristina Santana Pinto, de 17 anos
A jovem mora no bairro de Americanópolis, na Zona Sul, e, além de cursar o ensino médio no período noturno, participa de um curso de audiovisual e um grupo de teatro. Seu objetivo é fazer faculdade de artes cênicas. è a filha mais velha de uma família de quatro irmãos.

Geração Selfie, Louis Phillipe Sardá Dubois (Foto: Reprodução/G1)
Louis Phillipe Sardá Dubois, 18 anos
Atualmente no quarto e último ano do ensino médio integrado com ensino técnico, ele trabalha como consultor de sistemas e é um apaixonado pela informática. Budista, ele também já praticou kickboxing e jogou rúgbi. Filho de uma argentina e neto de um francês, nessa Copa ele vai torcer pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário