sexta-feira, 20 de junho de 2014

Morre aos 75 anos Gerry Goffin, letrista e ex-marido de Carole King

Sem palavras', disse cantora sobre companheiro no Twitter nesta quinta.
Eles fizeram hits dos anos 60 cantados por Aretha Franklin, Animals e mais.

Do G1, em São Paulo
Gerry Goffin (Foto: AP Photo/The O and M Company, Bruce Glikas)Gerry Goffin (Foto: AP Photo/The O and M
Company /  Bruce Glikas)
O letrista Gerry Goffin morreu aos 75 anos em Los Angeles, disse nesta quinta-feira (19) a agência de notícias AP. Ele ficou conhecido pela parceria com a ex-mulher, Carole King, com quem compôs hits nos anos 60 como "Natural Woman", famosa na voz de Aretha Franklin, e "Will you love me tomorrow", cantada pelas Shirelles.
"Gerry Goffin - 1939-2014 - Sem palavras", escreveu Carole King, de 72 anos, em seu perfil no Twitter nesta quinta-feira.
Eles se casaram em 1959. Goffin também escreveu junto com Carole dezenas de músicas que chegaram ao Top 40 norte-americano, inclusive "Pleasant valley sunday" para os Monkees, "Don't bring me down" para os Animals, "Take good care of my baby" para Bobby Vee e “Goin’ Back” para os Byrds.
Goffin e King se separaram em 1968. O caso amoroso deles é tema do musical da Broadway indicado ao prêmio Tony "Beautiful: The Carole King Musical".
Após a separação, Carole King se consagrou como intéprete, e não só como compositora, especialmente após o disco "Tapestry", de 1972.

Nenhum comentário:

Postar um comentário