segunda-feira, 23 de junho de 2014

Vídeo ganhou atenção no Japão

Produtora diz que, apesar de acidente nuclear, moradores têm 'vida normal e feliz'.

Da BBC
Produtora quis mostrar que, apesar do acidente nuclear, moradores de Fukushima levam 'vida normal e feliz' (Foto: BBC)Produtora quis mostrar que, apesar do acidente nuclear, moradores de Fukushima levam 'vida normal e feliz' (Foto: BBC)
Ao som da música "Happy", do cantor americano Pharrel Williams, moradores da província deFukushima dançam felizes em um vídeo independente, que ganhou a atenção da mídia japonesa e do público.
"Apesar do acidente nuclear, nós levamos uma vida normal e feliz", disse à BBC Brasil a produtora Hitomi Kumasaka, 53. "Nosso objetivo é mostrar ao mundo que a crise nuclear não nos desanimou e, pelo contrário, continuamos nossa vida muito felizes".
Lançado há pouco mais de duas semanas no YouTube, o vídeo já recebeu mais de 320 mil visitas.
Fukushima é a província onde está localizada a usina nuclear que sofreu um colapso logo após o terremoto seguido de tsunami que devastou a costa nordeste do Japão em março de 2011.
Com problemas de contenção da água contaminada, a planta nuclear continua sendo um grande problema para o governo japonês e é constantemente lembrada pela mídia estrangeira.
"Nossa província ficou conhecida no mundo todo, mas de forma negativa", lamentou Hitomi.
Por isto, não foi difícil convencer os cerca de 200 moradores a participar do vídeo, conta a produtora. 'Queremos tirar essa imagem ruim', reforçou.
Paródias e versões
A música de Pharrel Williams foi lançada em 2013 e faz parte da trilha sonora do filme Meu Malvado Favorito 2.
Virou fenômeno na internet depois que começou a ganhar diversas versões e paródias ao redor do mundo.
No Brasil, há várias produções, algumas bem-humoradas e que mostram os problemas enfrentados pelos brasileiros no dia a dia.
A versão japonesa começa com a chegada de um trem-bala à cidade de Fukushima e, na sequência, apresenta o chefe da estação local, Yasunori Kano.
Durante duas semanas, Hitomi e sua equipe filmaram em diversos pontos turísticos da província.
A maioria do elenco é formada por pessoas comuns, como agricultores, monges budistas, estudantes, donas-de-casa e assalariados. Mas conta também com a participação de personalidades locais famosas, incluindo o prefeito da cidade, Kaoru Kobayashi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário