terça-feira, 15 de julho de 2014

As carências espirituais da família japonesa

Família > 2014-07-15 10:57:31 
A+ A- imprimir



RealAudioMP3 
Cidade do Vaticano (RV) – A III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, em outubro próximo, terá o tema: “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”. Considerando a amplidão e a complexidade do tema, o Papa Francisco definiu um itinerário de trabalho em duas etapas: na Assembleia Geral Extraordinária de 2014, os Padres sinodais avaliarão e aprofundarão os dados, os testemunhos e as sugestões das Igrejas particulares, com a finalidade de enfrentar os novos desafios sobre a família.

A Assembleia Geral Ordinária de 2015 meditará ulteriormente sobre as temáticas abordadas para encontrar adequadas linhas de ação pastorais.

O ‘Instrumentum Laboris’, publicado há um mês, oferece um panorama amplo, embora não exaustivo, da situação familiar contemporânea, dos seus desafios e das reflexões que suscita. Neste espaço, nós propomos uma reflexão de um missionário scalabriniano, Pe. Olmes Milani, que serviu os migrantes durante 9 anos em Tóquio. Ele nos fala das carências espirituais da Família naquela realidade e das lacunas na Pastoral Familiar japonesa. O testemunho do sacerdote nos leva perto de uma realidade a nós pouco conhecida. Vale a pena conferir, clicando acima.
(CM)
Rádio Vaticano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário