Jogador divulgou no Twitter hashtag da campanha Escolhi Esperar.
'Casar virgem hoje é quase um escândalo', diz fundador de movimento.
Por ser rico, famoso e do mundo do futebol, o jogador David Luiz, de 27 anos, surpreende as pessoas quando divulga a campanha pela abstinência sexual até o casamento, diz o fundador do movimento “Eu Escolhi Esperar”, Nelson Jr.
O zagueiro da seleção brasileira já divulgou nas redes sociais posts com a hashtag #EscolhiEsperar, ligada à campanha que defende a abstinência do sexo antes do casamento. No último deles, de 21 de junho, David Luiz retuitou uma foto postada por Nelson Jr. em que ele aparece com uma apoiadora do movimento fazendo um gesto com a mão ligado à campanha. Ele namora uma portuguesa, Sara Madeira.
“Desde o fim do ano passado ele já havia postado nossas frases, nossas publicações. Quando veio para o Brasil agora, escrevi para ele dizendo que o admirava e que queria presenteá-lo com material da campanha. Achei que ele nem ia responder, mas ele respondeu de imediato dizendo que iria adorar”, conta Nelson Jr., que é pastor no Espírito Santo e fundou o movimento em 2011. Ele conta que o craque acabou se confundindo e fez o gesto com a mão direita, e não com a esquerda, que representa o casamento. "Mas o que valeu foi a intenção."
Segundo Nelson, o Eu Escolhi Esperar não é uma campanha pela virgindade, mas pela preservação até o casamento. “Existem pessoas que não são mais virgens, mas decidem aderir à nossa campanha”, diz. Ele também afirma que o movimento é cristão, mas não tem ligação com nenhuma igreja específica. Segundo Nelson, há evangélicos e católicos entre os seguidores.
Ele afirma que não sabe se David Luiz pertence a alguma religião, mas diz que o considera um “simpatizante” da causa.
Para Nelson Jr., a divulgação da campanha pelo jogador ajuda a colocar o tema em debate. “Ele levanta o tema do romance, do casamento, dos valores que estão faltando nessa sociedade permissiva demais. A libertinagem sexual hoje é muito grande”, diz.
Segundo ele, a ideia é que os jovens que decidem esperar pelo sexo após o casamento se sintam incluídos. “Antigamente casar virgem era bonito. Hoje é quase um escândalo. Os jovens sentem vergonha, se sentem extraterrestres. A campanha é para que eles vejam que não são os únicos”, afirma.
Kaká e Bernard
Nelson Jr. diz que a campanha tem cerca de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais, e que mais de 200 mil pessoas já assistiram às palestras e cursos sobre sexualidade e vida sentimental organizados por eles em todo o Brasil. Afirma, ainda, que já deu palestras nos EUA, no Haiti, na Guiné Bissau e na Inglaterra, e que tem convites para divulgar o movimento na Austrália, Portugal, Itália e Japão.
Nelson Jr. diz que a campanha tem cerca de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais, e que mais de 200 mil pessoas já assistiram às palestras e cursos sobre sexualidade e vida sentimental organizados por eles em todo o Brasil. Afirma, ainda, que já deu palestras nos EUA, no Haiti, na Guiné Bissau e na Inglaterra, e que tem convites para divulgar o movimento na Austrália, Portugal, Itália e Japão.
Ele diz que uma das inspirações para criar o movimento foi o exemplo do jogador Kaká. “Ele não tinha vergonha de assumir que iria se casar virgem”, diz. Segundo ele, outro jogador da seleção brasileira, o atacante Bernard, também simpatiza com a causa.
Para ele, o fato de jogadores de futebol aderirem à campanha colabora para preservar sua vida pessoal. “Tem as famosas Marias Chuteiras, cuja vida se resume a correr atrás dos famosos do futebol. Quando o atleta toma uma postura dessas se preserva desse tipo de emboscada”, afirma.
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