segunda-feira, 28 de julho de 2014

LER livraria: Livros do Pe. Geovane Saraiva

Fortaleza - CE
Shopping Aldeota
Av. Dom Luiz, 500 - 4º piso, Lj 422/424
Shopping Molina Center
Av Washington Soares, 4040 - Ljs 22/24
facebook.com/livrarialer
Aquela voz que inspirou o Santo de Assis, a ir e restaurar a Igreja, está muito clara no nosso Sumo Pontífice, nos seus generosos gestos de humildade, sem esquecer a sua palavra profética, sempre provocando impacto como uma boa notícia... A capela de São Damião, a Igreja Porciúncula e a Igreja de São Pedro, restauradas pelo Pobrezinho de Assis, representam a Igreja inteira e a própria humanidade que precisa mais do que nunca de ser restaurada.
Um Deus que amou tanto o mundo que nos deu o seu Filho único (cf. Jo 3,16), deu-nos também um bispo, um pastor, um teólogo e um Cardeal, que sabia compreender a realidade na sua conjuntura e, com suas posições bem claras e definidas, nas análises e nas conclusões teológicas pastorais, ao passar para as pessoas de boa vontade, um clima que favorecia e gerava uma confiança generalizada.
A vida de Dom Helder é como uma mina de ouro que precisa ser sempre e cada vez mais explorada, com um dom maravilhoso de Deus. Vida de uma beleza, que podemos dizer, diferenciada, nos seus gestos raríssimos em favor da vida dos empobrecidos, dos “sem voz e sem vez”.
Ao assumir a Arquidiocese de Olinda e Recife em abril de 1964, disse: “Quem estiver sofrendo, no corpo ou na alma; quem, pobre ou rico, estiver desesperado, terá lugar no coração do bispo”. Disse também: “Das barreiras a romper, a que mais custa, e a que mais importa é, sem dúvida, a barreira da mediocridade". "Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como a minha sombra".




Nenhum comentário:

Postar um comentário