A fim de criar este ranking os especialistas utilizaram os resultados das consultas regulares, promovidas pelos Centros Federais de Profilaxia e Controle de Doenças em Atlanta, estado de Geórgia. Os entrevistados deviam, em particular, responder à pergunta: “O quanto você está satisfeito, de um modo geral, com a sua vida?”. No processo de elaboração do novo ranking levavam-se em consideração também a idade e o nível de rendimentos do respondente, os preços de habitação e vários outros fatores.
Os autores da pesquisa ressaltam, alegando os resultados das consultas, que a maioria dos americanos está pronta a trocar o sentimento de satisfação com a vida por um salário mais elevado ou por uma moradia boa mas não muito cara. Os especialistas chegaram a esta conclusão ao analisar os dados sobre o afluxo de pessoas a diversas cidades.
Este projeto revelou que se sentem mais felizes de todos os habitantes da cidade de Lafayette, estado de Louisiana, e de várias outras cidades deste mesmo estado. Por isso, o estado foi taxado como “o mais feliz” da América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário