terça-feira, 29 de julho de 2014

Orquestra Sinfônica convida Milton Nascimento

São duas apresentações com regência dos maestros Marcelo Ramos e Lincoln Andrade, no Palácio das Artes.

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta a série Sinfônica Pop e convida para a apresentação, pela primeira vez, Milton Nascimento, um dos mais importantes representantes da música mineira, com participação do Coral Lírico de Minas Gerais e do Coral Infantojuvenil Palácio das Artes.
São duas apresentações com regência dos maestros Marcelo Ramos e Lincoln Andrade, que acontecem no Grande Teatro do Palácio das Artes. Sábado, 2 de agosto, às 20h30 e no domingo, 3 de agosto, às 19h.
Em aproximadamente uma hora de show, a OSMG irá interpretar um programa que homenageia o repertório de Milton.
Sobre o Concerto
Com uma homenagem à música mineira, será apresentada No Tabuleiro do Samba – Suíte Minas, composta pelo maestro Marcelo Ramos em 2004, que reúne obras de Ary Barroso, Milton Nascimento, Renato Russo, Caetano Veloso e Paulinho Pedra Azul.
O maestro Lincoln Andrade compôs, para o concerto, um pout-porrit que inclui as músicas, Ponta de AreiaEstrela, estrela;Nos bailes da vidaPaula e Bebeto. A orquestração da composição foi feita por Fred Natalino.
Para encerrar a apresentação, foram escolhidas duas das mais conhecidas e aclamadas composições de Milton Nascimento. Os corpos artísticos sobem ao palco junto com o cantor para interpretar Travessia e Maria, Maria.

Sinfônica Pop
É uma série em que a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais convida artistas brasileiros para apresentar o rico repertório de nossa música popular. Nessa parceria artística, a OSMG mostra sua versatilidade e qualidade, proporcionando ao público uma forma singular de fruição da MPB, além de gerar um importante acervo de arranjos orquestrais. O projeto Sinfônica Pop já recebeu aproximadamente 14 mil pessoas em seus três anos de existência.
Orquestra Sinfônica de Minas Gerais
Criada em 1976, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, corpo artístico gerido pela Fundação Clóvis Salgado, é considerada uma das grandes orquestras do país. O repertório interpretado pela OSMG inclui desde o clássico tradicional, como balés, concertos, sinfonias e obras sacras, até o mais significativo da música popular, com a série Sinfônica Pop.
Coral Lírico de Minas Gerais
O Coral Lírico de Minas Gerais, criado em 1979, é um dos raros grupos corais que possui uma programação artística permanente e que interpreta um repertório diversificado, incluindo motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-corais. Dentro da política de difusão do canto lírico, o Coral Lírico desenvolve diversos projetos que incluem Concertos no Parque, Lírico na Cidade, Concertos Didáticos e participação nas temporadas de óperas realizadas pela Fundação Clóvis Salgado.
Coral Infantojuvenil Palácio das Artes
Integrado à Fundação Clóvis Salgado como projeto do Curso de Música do Centro de Formação Artística – Cefar, o Coral Infantojuvenil Palácio das Artes foi criado na década de 80 e constitui-se como uma importante ação da política de fomento e estímulo à formação de jovens cantores. Voltado para a divulgação do canto coral, o grupo apresenta um repertório de obras representativas de diversas fases da história da música vocal, da renascença ao moderno, da música erudita à música folclórica e popular, em vários idiomas e estilos.
Evento
Sinfônica Pop – OSMG convida Milton Nascimento

Data: de 2 de agosto,  sábado a 3 de agosto,  domingo

Horário: Sábado às 20h30; domingo às 19h

Local: Grande Teatro do Palácio das Artes

Classificação etária: 10 anos

Preço: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

Informações para o público: (31) 3236-7400

Fundação Clóvis Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário