segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Escola presta homenagem a estudantes e advogados

Nesta segunda-feira (11), comemora-se o Dia do Estudante e também o Dia do Advogado. Para celebrar as datas, a Escola Superior Dom Helder Câmara promoveu café da manhã para os alunos, seguido de homenagens e da exibição do filme ‘Sobral – O homem que não tinha preço’.

De acordo com o professor Gésun Prestes, coordenador do Núcleo de Ensino Personalizado (NEP), o filme foi escolhido tendo em vista a importância de Sobral Pinto para o Direito e a advocacia brasileira. “Ele serve de inspiração para nós, ainda mais por ser mineiro [nasceu em Barbacena, em 1893]. A advocacia era realização pessoal, que se converteu em realização profissional, ganhando cada vez mais amplitude. Sobral teve muito sucesso na profissão e desejamos o mesmo aos nossos alunos”, afirmou.

Advogados

Para homenagear os advogados, a estudante Geanni Agatha, do 1º período, entregou flores ao professor Michel Reiss, que possui reconhecida atuação na área criminal.

Mestre em Direito Penal pela UFMG e doutorando em Direito Constitucional pela PUC-Rio, Michel possui também vasta experiência como professor. Na Dom Helder Câmara, ministra as disciplinas Direito Penal I e Estágio I para a graduação. Michel destaca-se ainda pela atuação como presidente da Comissão do Exame da Ordem da OAB-MG.

Além de agradecer a homenagem, o professor parabenizou os estudantes pelo dia e falou sobre os desafios da carreira. “Em um piscar de olhos, vocês estarão fazendo o Exame da Ordem. Aproveitem ao máximo este tempo na faculdade, estudem. Precisamos de advogados não para ‘cumprir tabela’, mas para fazer a diferença, mudar a realidade. Precisamos daqueles que lutam incansavelmente, que questionam, que mostram o ‘outro lado’. Parabéns a todos!”, saudou o professor.

Confira também: Advogado: profissão que luta pela Justiça
Redação Dom Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário