Anúncio foi feito pela Academia Internacional de Televisão nesta terça-feira.
Programas foram indicados pela cobertura do incêndio em Santa Maria.
Os programas Fantástico e Jornal Nacional, da Rede Globo, foram indicados ao prêmio Emmy 2014. O anúncio dos finalistas para as categorias de Assuntos de Atualidade e Notícias foi feito nesta terça-feira (12) nos Estados Unidos pela Academia Internacional de Televisão.
Os dois programas, juntos, são um dos finalistas da categoria Notícias, com a cobertura do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que deixou 242 mortos em janeiro de 2013.
Em 13 anos, desde a cerimônia de 2002, o Jornal Nacional é finalista da categoria pela décima vez – a oitava consecutiva. Em 2011, recebeu a estatueta do Emmy pela cobertura jornalística da invasão policial do conjunto de favelas do Alemão, cujos moradores eram, até então, dominados por quadrilhas de traficantes de drogas.
Concorrem com os programas brasileiros na categoria Notícias coberturas da RT News Channel, da Rússia, com uma reportagem sobre a prisão de Guantánamo; da ITN for Channel 4 News, do Reino Unido, sobre a crisena Síria; e ABS-CBN, das Filipinas, sobre a destruição causada pelo tufão Haiyan.
Os vencedores serão anunciados no dia 30 de setembro, em cerimônia no Lincoln Center, em Nova York.
A Academia também indicou, na categoria Assuntos de Atualidade, cadeia canadense, por uma reportagem sobre o desabamento de um prédio em Bangladesh, que deixou 230 mortos; um canal da Romênia, pela reportagem sobre um garoto que sobreviveu a maus tratos em um orfanato e reencontrou quem o salvou e a mãe, que o abandonou; uma de uma rede argentina, sobre lavagem de dinheiro, e outra sobre controle de natalidade, de uma rede chinesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário