domingo, 17 de agosto de 2014

Filho de Campos abraça o caixão do pai durante velório no Recife Veja em IMAGENS a despedida a Campos

Dilma e Lula participam do velório de Eduardo Campos no Recife

Ao chegarem, foram inicialmente vaiados, mas depois o público os aplaudiu.
Ex-presidente Lula conversou com a viúva e abraçou os filhos de Campos.

Mariana Oliveira e Katherine CoutinhoDo G1, no Recife
A presidente Dilma Rousseff durante o velório de Eduardo Campos (Foto: Lucas Liausu/Globoesporte.com)A presidente Dilma Rousseff durante o velório de Eduardo Campos (Foto: Lucas Liausu/Globoesporte.com)
A presidente Dilma Rousseff  e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegaram ao Palácio das Princesas, sede do governo de Pernambuco, no Recife, por volta das 10h deste domingo (17) para acompanhar o velório do ex-governador do estado, Eduardo Campos.
Assim que chegaram, Dilma e Lula receberam vaias de parte do público. Logo em seguida, aplausos surgiram do palco onde estão as autoridades. O público, então, aplaudiu também.
A presidente e seu antecessor foram recebidos pela família de Campos e por Marina Silva, escolhida para ser a candidata do PSB à Presidência da República no lugar do ex-governador.
Dilma ficou mais distante do caixão. Ela estava ao lado do ex-governador de São Paulo, José Serra, com quem disputou a Presidência em 2010. Depois cumprimentou seu atual adversário na disputa eleitoral, o senador Aécio Neves.
O ex-presidente Lula abraçou fortemente os filhos de Campos e teve uma conversa longa com a viúva, que chegou a sorrir em alguns momentos.
No palco onde estão as autoridades, acompanham o velório políticos como o ministro da Casa-Civil, Aloizio Mercadante, o candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha; Francisco Falcão, ministro do STJ. Também estão presentes os governadores Teotônio Vilela, de Alagoas, Agnelo Queiroz, do Distrito Federal, Renato Casagrande, do Espírito Santo, Geraldo Alckmin, de São Paulo. Também está no palco o senador Aloísio Nunes, candidato a vice na chapa de Aécio Neves.
De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto,  a presidente deve deixar o Recife ainda neste domingo, com saída programada para às 12h25, informou a assessoria.

Aécio Neves participa do velório de Eduardo Campos no Recife

Candidato do PSDB chegou pouco depois de 10h ao Campo das Princesas.
Ele cumprimentou a presidente Dilma e sentou-se no palco das autoridades.

Mariana Oliveira e Katherine CoutinhoDo G1, no Recife
Aécio Neves (centro) acompanha velório de Eduardo Campos, no Recife (Foto: Mariana Oliveira/G1)Aécio Neves (centro) acompanha velório de Eduardo Campos, no Recife (Foto: Mariana Oliveira/G1)
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, chegou pouco depois das 10h deste domingo (17) ao Palácio Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, para o velório do ex-governador Eduardo Campos.
Logo depois de chegar, Aécio cumprimentou a presidente Dilma Rousseff, que também participou do velório, e sentou-se ao lado de políticos do PSDB no palco reservado às autoridades.
Desde a confirmação da morte de Campos, Aécio Neves cancelou todos os compromissos oficiais de campanha e ficou no Rio de Janeiro com a família.
Ao lado dele no velório estavam políticos tucanos como o governador de Alagoas, Teotônio Vilela, o ex-governador de São Paulo, José Serra, e do senador Aloísio Nunes, candidato a vice na chapa de Aécio.
Durante a cerimônia, Aécio e Dilma chegaram a ficar próximos no palco das autoridades. Sentado entre eles estava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao final do velório, Aécio, junto com Dilma e Lula, foi abraçar os membros da família de Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário