sábado, 2 de agosto de 2014

"Papa Francisco conquistou um lugar importante no coração de muitos muçulmanos", afirma União das Comunidades Islâmicas italiana

Religião e diálogo > 2014-07-30 20:00:21 
A+ A- imprimir



Cidade do Vaticano (RV) – “O Papa Francisco conquistou um lugar importante no coração de muitos muçulmanos”. É o que escreve a União das Comunidades Islâmicas na Itália (UCOII), no documento onde agradece ao Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis, pela mensagem enviada por ocasião do fim do Ramadã.

“O futuro do mundo depende da paz entre muçulmanos e cristãos”, diz a nota, retomando um apelo firmado há alguns anos por 138 expoentes islâmicos. “Sem paz e justiça entre estas duas comunidades religiosas, que formam mais da metade da população mundial, não pode existir uma paz significativa no mundo”, reiteram os muçulmanos.

O documento recorda que “nestes momentos difíceis, as nossas orações pela paz se concentram na situação dramática na Terra Santa e particularmente em Gaza. Partilhamos as palavras de dor do Papa em relação a isto e expressamos também a nossa plena solidariedade aos cidadãos iraquianos cristãos, pedindo com força o seu retorno às suas cidades e a suas casas”. (JE)
Rádio Vaticano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário