sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Santarém: Bispo quer sacerdotes «servidores da alegria»


Arlindo Homem/AE
Arlindo Homem/AE

D. Manuel Pelino divulgou as nomeações para 2014-2015

Santarém, 31 jul 2014 (Ecclesia) – O bispo da Diocese de Santarém divulgou hoje as nomeações para o novo ano pastoral e pediu aos sacerdotes para serem “servidores da alegria”, cumprindo as propostas do Papa Francisco na exortação “A Alegria do Evangelho”.
 “A alegria do evangelho é interior, permanente, geradora de amor, de serviço e de paz. É esta alegria do evangelho que os servidores do reino se dispõem a levar às comunidades para onde são enviados em missão”, escreveu D. Manuel Pelino nas nomeações pastorais para 214-2015.
Por isso, o prelado deseja que a missão pastoral “seja a comunicação da verdadeira alegria do Evangelho” e que “encha o coração, transpareça no rosto e na vida de todos os evangelizadores”, divulga o página da internetdiocesano.
“Que todos se sintam irmãos no serviço da mesma Igreja que procura ser uma casa de família fraterna, acolhedora e aberta a todas as culturas”, assinalou D. Manuel Pelino aos padres diocesanos e aos “outros chegam de proveniências diferentes”.
O bispo de Santarém alerta ainda que “todos” procuram alegria “mas nem todos a encontram” porque “muitas vezes” procuram-na “em fontes enganadoras” de “gozo superficial e efémero” que “fecham as pessoas no individualismo, no comodismo e na indiferença”.
CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário