quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Viagem à Ásia será realização de um sonho de Bergoglio

Viagens apostólicas > 2014-08-13 11:16:38 
A+ A- imprimir




Cidade do Vaticano (RV) – Com a terceira viagem apostólica fora da Itália, Jorge Mario Bergoglio, primeiro Papa a sobrevoar a China, realiza o seu sonho de vida: ser missionário na Ásia: um projeto cultivado quando era um jovem jesuíta e jamais realizado porque – como ele mesmo conta – o Prepósito-geral na época, Pedro Arrupe, não o deixou ir, por causa de sua saúde frágil.

O então estudante de teologia – que queria ser destinado ao Japão – ficou sentido, e para consolá-lo, o Prepósito lhe disse, brincando, “que não era suficientemente santo para partir”.

No entanto, o amor pelo Oriente já se havia enraizado no futuro Papa, que logo após a eleição de 13 de março de 2013, começou a pensar em possíveis itinerários no continente asiático onde os católicos, que continuam a ser minoria (em média 3%) estão se expandindo.

Segundo o programa, o Pontífice deixará a Praça Petriana, na frente da Casa Santa Marta, às 15h30, em automóvel, diretamente para o aeroporto de Fiumicino. O Premiê italiano, Matteo Renzi, estará presente, representando o governo.

Na manhã desta quarta-feira, 13 de agosto, o Papa publicou o seguinte tuíte: “No dia da minha partida, convido a unir-vos comigo em oração pela Coreia e por toda a Ásia”, pede Francisco, escrevendo pela primeira vez, também em coreano.

(CM)
Rádio Vaticano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário