Mudanças foram anunciadas nesta terça-feira (16) pela prefeitura.
Bloqueios serão realizados para retirada das escoras de viadutos do Cocó.
O cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, no Bairro Cocó, será bloqueado a partir de quinta-feira (18) para a retirada das escoras das obras dos viadutos. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, os bloqueios serão feitos em duas fases para a realização dos serviços de modo seguro para motoristas e pedestres. O trânsito no local terá desvios. As mudanças foram anunciadas na tarde desta terça-feira (16). De acordo com o secretário Samuel Dias, até o final de outubro, os dois viadutos estarão liberados para o tráfego.
saiba mais
A primeira fase do bloqueio será da quinta-feira (18) até domingo (21) e a segunda fase de 22 a 30 de setembro. Na primeira etapa, será feito um bloqueio no cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, não sendo permitido tráfego de veículos e pedestres até as 23h59 do domingo (21). A partir da sexta-feira (18), a Avenida Antônio Sales no sentido Centro/Sul também será bloqueada na altura da Rua Monsenhor Catão.
Na segunda fase de bloqueio, que terá início na segunda-feira (22), o trânsito será restituído no cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales. A conversão à esquerda na Rua Francisco Gonçalves para os motoristas que vêm na Avenida Engenheiro Santana Júnior, no sentido Sul/Centro, não será mais permitida dos dias 22 a 30 de setembro.
A partir de 1° de outubro, será liberada a conversão à esquerda na Rua Francisco Gonçalves para os motoristas que vêm na Avenida Engenheiro Santana Júnior sentido Sul/Centro. Também a partir desta data, será totalmente liberado o tráfego nas avenidas Engenheiro Santana Júnior no sentido Sul/Norte e Antônio Sales no sentido Centro/Sul.
A obra dos dois viadutos faz parte da implantação do corredor exclusivo Antônio Bezerra/Papicu, que terá extensão de 17,4 quilômetros, priorizando o transporte público e coletivo de Fortaleza. As obras fazem parte do plano da Prefeitura de implantação de 130 quilômetros de corredores expressos de ônibus, no valor de aproximadamente R$ 1,5 bilhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário