'O sal da terra', do diretor Wim Wenders, será exibido dia 24 de setembro.
Com Rooney Mara, 'Trash' encerra o evento em 8 de outubro.
A organização do Festival do Rio, que acontece entre 24 de setembro e 8 de outubro, anunciou que "O sal da terra", do cineasta alemão Wim Wenders ("Paris, Texas", "Buena Vista Social Club"), vai abrir o evento.
O documentário retrata os bastidores do mais novo projeto do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e tem codireção de Juliano Ribeiro Salgado, filho do artista. O longa teve sua estreia mundial em maio, na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes, onde ganhou o prêmio do júri.
saiba mais
Já o filme "Trash: A esperança vem do lixo" foi escolhido para a sessão de encerramento. O diretor Stephen Daldry, indicado ao Oscar por "As horas", "Billy Elliot" e "O leitor", vem ao Brasil para o tapete vermelho e a exibição, que acontecerá no dia 7 de outubro.
Rooney Mara (também indicada ao Oscar, por "Millennium: Os homens que não amavam as mulheres") e Martin Sheen (de "Apocalypse now", pai de Charlie Sheen e Emilio Estevez) são os astros norte-americanos de "Trash". Wagner Moura e Selton Mello também atuam. Os protagonistas são três adolescentes estreantes, encontrados após seis meses de testes em comunidades do Rio.
Rickson Tevez, da Rocinha, Gabriel Weinstein, da Cidade de Deus, e Eduardo Luis, de Inhaúma, interpretam moradores de um lixão que encontram uma carteira e se envolvem em uma trama de corrupção. Selton Mello é um policial violento, Wagner Moura, um homem perseguido; Martin Sheen, um padre missionário e Rooney Mara, uma professora de inglês de uma ONG.
A programação da Première Brasil, que reúne os filmes nacionais que competem pelo Troféu Redentor, foi divulgada. Foram selecionados 69 produções, sendo 41 longas e 28 curtas.
Na mostra competitiva de longas, estão dez produções de ficção. Entre eles, "Ausência"; "Love Film Festival"; "O Fim De Uma Era"; "O Fim e os Meios"; "O Outro Lado do Paraíso"; "Último Cine Drive-in"; e "Prometo um dia deixar essa cidade" vão ter pré-estreia mundial no Festival do Rio 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário