domingo, 21 de setembro de 2014

Dom Orani comenta assalto: 'Temos que fazer um mundo diferente'

 Atualizado em 20/09/2014 14h24

Arcebispo comentou o caso após cerimônia de ordenação de padres.
'Isso não é ser bonito, isso não é ser herói', disse sobre o assalto.

Do G1 Rio
O Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, comentou, neste sábado (20), pela primeira vez oassalto sofrido na noite desta segunda-feira (15), quando deixava a sua residência no Sumaré, na Zona Norte do Rio. As informações são do RJTV.

“Vendo aqueles jovens com arma na mão, vi que nós temos uma grande responsabilidade, o mundo tem que ser diferente. Isso não é ser bonito, isso não é ser herói. Herói é quem é trabalhador. É muito triste ter que ver isso”, disse Dom Orani.
O cardeal tinha acabado de celebrar uma missa e seguia pela estrada do Sumaré rumo à Rádio Catedral, na Glória, para participar de um debate. Menos de dois quilômetros depois de sair da residência Assunção, o carro foi interceptado pelos criminosos.
Segundo um assessor da Arquidiocese, eles reconheceram Dom Orani, pediram desculpas e depois fizeram o roubo. Eles levaram a caneta, o telefone, a cruz e o anel de cardeal que o arcebispo usava.
O motorista e um fotógrafo que estavam no carro também tiveram os pertences roubados. Os criminosos levaram até a batina do seminarista que acompanhava o grupo. Mesmo depois do susto, Dom Orani seguiu direto para o encontro onde era esperado.
Alguns quilômetros depois, os assaltantes acabaram decidindo abandonar os objetos pela rua. O material foi encontrado pela polícia e devolvido logo depois, inclusive o cordão e o anel do cardeal.
Neste sábado, o Arcebispo ordenou cinco novos padres. A cerimônia faz parte da comemoração dos 275 anos do Seminário São José, e foi realizada na catedral de São Sebastião, no Centro da Cidade. A cerimônia sempre ocorre num sábado. Os novos diáconos são Adriano Figueira, Henrique José Coimbra, Paulo Cesar Vita Junior, Vitor Antonio Calgaro e Leandro Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário