- Compartilhar Good News, dale Clique para partilhar -
Embora as palavras de Jesus, coletados por Mateus, são de grande importância para a vida das comunidades cristãs raramente atraem a atenção de comentaristas e pregadores. Esta é a promessa de Jesus: "Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."
Jesus não está pensando em celebrações massivas como a Praça de São Pedro, em Roma. Enquanto apenas ser dois ou três, que existe entre eles. Não é necessário que a hierarquia está presente; não precisa ser muitos se reuniram.

Esta presença viva e real de Jesus que é incentivar, orientar e apoiar as pequenas comunidades de seus seguidores. É Jesus que deve incentivar sua oração, celebrações, projetos e atividades. Esta presença é o "segredo" de cada comunidade cristã viva.
Os cristãos de hoje não podem se encontrar em nossos grupos e comunidades de forma alguma: hábito, a inércia ou para cumprir uma obrigação religiosa. Seremos muitos ou talvez poucos. Mas é importante que se reúnem em seu nome, atraído por ele e seu projeto de fazer um mundo mais humano.
Temos de reavivar a consciência de que somos comunidades de Jesus. Nós nos reunimos para ouvir o Evangelho, para manter viva a sua memória, para infectar o seu Espírito em nós para sediar a sua alegria e paz, para anunciar a Boa Nova.
O futuro da fé cristã dependem em grande parte o que fazemos em nossas comunidades cristãs particulares próximas décadas. Não o suficiente, você pode fazer o Papa no Vaticano Francisco. Não podemos colocar nossa esperança no punhado de sacerdotes que podem ser classificadas nos próximos anos. Nossa única esperança é Jesus Cristo.
Nós é que temos que concentrar nossas comunidades cristãs, na pessoa de Jesus como a única força capaz de regenerar o nosso gasto de forma rotineira e fé. O único capaz de atrair os homens e mulheres de hoje. O único capaz de gerar uma nova fé, nestes tempos de descrença. A renovação das autoridades centrais da Igreja é urgente. Os decretos de reforma necessária. Mas nada tão decisivo como radicalmente a Jesus Cristo.
José Antonio Pagola
vgentza@euskalnet.net
Red evangelizar BOA NOTÍCIA
Ela ajuda a regenerar a fé cristã de Jesus. Passe.
7 de setembro de 2014
23 Tempo Comum
Mateus 18: 15-20
fontes:
http://sanvicentemartirdeabando.org/
http://eclesalia.wordpress.com/
http://feadulta.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário