Smartphones foram lançados em 10 países na sexta-feira (19).
Brasil ainda segue fora do calendário de lançamento da Apple.
A Apple anunciou nesta segunda-feira (22) que vendeu mais de 10 milhões de unidades do iPhone 6 e iPhone 6 Plus no primeiro fim de semana dos aparelhos. Os novos smartphones foram lançados na sexta-feira (19) nos Estados Unidos e em outros nove países e chegam a mais 20 locais até dia 26. O Brasil ainda segue fora do calendário de lançamento da Apple.
saiba mais
As vendas foram maiores do que o registrado no ano passado, quando a Apple comercializou 9 milhões de unidades dos iPhones 5S e 5C nos primeiros três dias. Na época, o modelo top de linha vendeu o dobro.
"As vendas do iPhone 6 e iPhone 6 Plus superaram nossas expectativas para o fim de semana de lançamento e nós não poderíamos estar mais felizes", disse Tim Cook, CEO da Apple, em comunicado divulgado à imprensa.
Os novos iPhones rodam o iOS 8, versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple, e tem telas maiores que os modelos anteriores: 4,7 polegadas para o iPhone 6 e 5,5 polegadas para o iPhone 6 Plus. Os displays têm resolução Retina HD, de altíssima definição, e uma nova tecnologia de reinforçamento por íons. A novidade promete evitar rachaduras no vidro.
A câmera traseira mantém a resolução de 8 Megapixels, mas conta com novos recursos de estabilização de imagem e uma forma de montar fotos panorâmicas de até 43 Megapixels. O recurso de câmera lenta foi atualizado e agora consegue filmar em 240 quadros por segundo.
Outro destaque dos novos iPhone 6 é, enfim, a inclusão de um chip NFC. A tecnologia permite que usuários façam transações ao encostar seu aparelho em um terminal. A Apple apelidou o seu modelo de processamento de pagamentos de Apple Pay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário