Embarcação transportava 116 pessoas e enfrentou grandes ondas.
110 pessoas foram resgatadas com vida.
Três pessoas morreram e outras três continuam desaparecidas após o naufrágio, no sábado (13), de uma embarcação na região central do arquipélago das Filipinas, segundo informaram autoridades locais neste domingo (14). 110 foram resgatadas.
"Segundo os dados do capitão do navio, Juan Cayago, a embarcação transportava 85 passageiros e uma tripulação de 31, o que dá um total de 116 pessoas", afirmou uma porta-voz do Serviço de guarda-costeira das Filipinas ao jornal local "Inquirer".
As equipes de busca e resgate rastreiam os desaparecidos em águas no sul da ilha de Leyte, onde afundou o MV Maharlika II.
De acordo com o Conselho Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, a embarcação, propriedade da empresa Archipelago Ferries Corporation, zarpou na cidade de Surigao, no norte de Mindanao, com destino ao porto de Liloan, em Cebu, no sábado.
Duas horas depois da partida, a embarcação ficou em apuros por conta de grandes ondas e forte corrente. Barcos da região socorreram os naufrágos e salvaram 110 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário