Maratona cultural começou neste sábado (13) e dura 24 horas.
Atrações como Céu e Zeca Baleiro embalaram o público.
As primeiras horas de Viradão Vitória lotaram as ruas do Centro da capital, na noite deste sábado (13) e início da madrugada de domingo (14). A verdadeira maratona cultural, que promove atrações musicais, teatrais e audiovisuais simultanemente, exigiu fôlego e disposição do público, que não deixou a desejar e fez bonito aproveitando cada apresentação. Os pontos altos da noite foram os shows da cantora Céu, que abriu a programação, e do cantor Zeca Baleiro.
saiba mais
A cantora Céu foi quem deu a largada para a maratona de atrações. A previsão era que ela subisse ao palco às 17h, mas a voz doce da cantora só embalou o público uma hora depois, às 18h. Mesmo assim, centenas de fãs se aglomeraram em frente à Casa Lab e formaram um belo coro para entoar as letras compostas pela moça.
Marca da cultura capixaba, o Congo também tirou muita gente pra dançar. O batuque marcante do ritmo se espalhou pelas ruas e conquistou o público, que dançou e cantou pelas ruas do bairro. Animado, o bancário Vinícius Moreira valorizou a iniciativa. “Vitória estava precisando disso. Estavam nos devendo um movimento cultural”, disse. Mas, para ele, 24 horas seguidas são para quem tem disposição. “Vinte e quatro horas para mim não dá, mas vou ficar até a hora que a energia acabar”, brincou.
E se a noite é uma criança, eles, os pequenos, deram um show a parte. Acompanhadas dos pais, muitas crianças também se divertiram nas ruas de Vitória essa noite. A sorridente Layzza da Silva, de 9 anos, falou do que mais gostou: “Gostamos mesmo da bagunça, e porque vimos gente famosa. Tiramos até foto”, contou, referindo-se ao ator Fábio Lago, que esteve no local para apresentar uma das atrações.
Uma das apresentações mais aguardadas era a do cantor Zeca Baleiro. Ele subiu ao palco pouco depois das 23h e conseguiu empolgar a plateia, que retribuiu mostrando que o repertório do show estava na ponta da língua. Em uma das canções, ele improvisou “Vitória” no lugar do nome de outra cidade originalmente citada na canção, e fez a alegria dos capixabas.
Programação
Durante 24 horas, a capital capixaba vai ser palco de diversas atividades culturais, entre shows, mostras de vídeo, espetáculos e exposições, espalhados em diversos pontos da cidade. O evento gratuito começou às 18h e vai até a tarde deste domingo (14).
Programação
Durante 24 horas, a capital capixaba vai ser palco de diversas atividades culturais, entre shows, mostras de vídeo, espetáculos e exposições, espalhados em diversos pontos da cidade. O evento gratuito começou às 18h e vai até a tarde deste domingo (14).
Na madrugada de domingo (14), ocorre mais uma sessão do 21° festival Vitória Cine Vídeo, que já é tradicional na cidade. Entre as novidades desta edição está um concurso para webséries - produções feitas para internet - e uma mostra de animação.
Pela manhã, serão realizadas performances de teatro e de Djs, grafitaria coletiva, além da Rua do Lazer, entre o Hospital São Lucas até a agência do Banco do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário