29/09/2014 | domtotal.com
Papa afirma em homilia que a luta contra Satanás é uma 'realidade cotidiana'.
Cidade do Vaticano – "Satanás sempre busca destruir o homem". É o que lembrou o papa, que na homilia da missa celebrada na manhã desta segunda-feira (29) em Santa Marta destacou como “desde o início a Bíblia nos fala disso: desta sedução que destruir, de Satanás. Talvez por inveja”, como se lê no Salmo 8. Satanás, portanto, busca destruir a humanidade, todos nós: “Tantos projetos, menos os próprios pecados, mas tantos, tantos projetos de desumanização do homem, são obra dele, simplesmente porque odeia o homem”, explicou Francisco.
Satanás “é esperto, já o diz a primeira página do Gênesis. Apresenta as coisas como fossem boas. Mas a sua intenção é a destruição. E os anjos nos defendem. Defendem o homem e defendem o Homem-Deus, o Homem superior, Jesus Cristo que é a perfeição da humanidade, o mais perfeito. Por isso, a Igreja honra os anjos, porque são aqueles que se encontram na glória de Deus – porque defendem o grande mistério escondido de Deus, isto é que o Verbo veio na carne”.
“A luta é uma realidade cotidiana, na vida cristã”, comentou o papa: “No nosso coração, na nossa vida, na nossa família, no nosso povo, nas nossas igrejas. Se não lutarmos, seremos derrotados”, alertou. “Mas o Senhor entregou esta tarefa principalmente aos anjos: de lutar e vencer. E o canto final do Apocalipse, após esta luta, é tanto muito bonito”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário