Cidade do Vaticano (RV) – Tudo pronto no Vaticano para o início da III Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos centrado no tema da Família. O Sínodo desejado pelo Papa Francisco se realizará em duas etapas, em 2014 e 2015, e esta é a primeira novidade. Outro fato inédito é que toda a Igreja foi consultada sobre o assunto. Das 267 Dioceses do Brasil, 120 responderam ao questionário de preparação, o que representa uma excelente participação. 80% dos questionários enviados a paróquias, dioceses, movimentos e comunidades do mundo voltaram respondidos. São sinais que refletem a grande preocupação nacional e mundial com a problemática familiar.
O Brasil participará do Sínodo com os Cardeais Odilo Pedro Scherer, (arcebispo de São Paulo), Orani Tempesta (Arcebispo do Rio de Janeiro), João Braz de Aviz (Prefeito da Congregação para as os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica), o arcebispo da comunidade maronita no Brasil, Dom Edgard Madi, e o arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis. Dom Raymundo foi escolhido pelo Papa como um dos 3 Presidentes-delegados do Sínodo, responsável por coordenar as atividades na ausência de Francisco.
Dom Raymundo conversou com Silvonei José ao chegar a Roma, e aos ouvintes do Programa Brasileiro, ele explica como vai decorrer esta Assembleia Extraordinária, e afirma: "Casamento não é loteria!". Ouça, clicando acima.
(CM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário