Igreja > 2014-10-25 11:41:23
Segundo um comunicado divulgado pelo Instituto, a Universidade decidiu atribuir a distinção ao Papa argentino “por seus esforços contínuos e por seu compromisso em construir pontes entre mundos diferentes, promovendo a paz e a harmonia entre Nações e crenças, defendendo os direitos humanos e lutando por eles”.
A nota explica que a Bar Ilan confere esta homenagem a Bergoglio também “por sua contribuição para a compreensão e a tolerância entre cristãos e judeus e pelo calor demonstrado para com a nação judaica, especialmente durante sua visita oficial a Israel”.
O reitor da Universidade, rabino e professor Daniel Hershkovitz, ex-ministro de Ciência e Tecnologia, indica que “é um grande privilégio encontrar e homenagear um Papa que assumiu uma tarefa tão formidável em uma escala global”.
Dedicada à memória do Rabino Meir Bar Ilan (membro do movimento nacional-religioso), a Universidade tem como objetivo transmitir os fundamentos da tradição judaica e o compromisso com a tolerância e a coexistência. Cerca de 34 mil alunos de todas as religiões frequentaram o ateneu.
A cerimônia no Vaticano será a primeira de uma série para celebrar o aniversário da sua fundação.
(CM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário