12/10/2014
O PEQUENO PRÍNCIPE, QUE É O TERCEIRO NA LINHA DE SUCESSÃO À Coroa da Inglaterra e aguarda a chegada do irmãozinho, celebrou um ano de vida em julho.
Filho da princesa Kate Middleton e do príncipe William, ainda na barriga da mãe, George já passou a ser a criança mais aguardada de toda a Inglaterra e por boa parte dos curiosos pelo mundo. Os holofotes, naturais em torno da família real, ficaram ainda mais regulares, acompanhando o crescimento da barriga de Kate. Agora, com mais de um aninho e já andando, ele inspira coleções de roupas, músicas, memes na Internet e conquistou, de vez, fãs pelo mundo.
A representação simbólica de George para um país como a Inglaterra é tamanha, que o nascimento dele, por si só, movimentou a economia inglesa em mais de 826 milhões de reais. Este valor foi calculado com a venda de souvenirs e o aumento da procura dos turistas pela capital inglesa durante o período do nascimento. Esta foi, sem dúvidas, uma chegada triunfal ao mundo.
Apesar de noticiado pela imprensa, a chegada do bebê respeitou a tradição da família real inglesa, com direito a anúncio real e cavalete de madeira na frente do palácio de Buckingham. Além disso, após 120 anos, ele foi o primeiro bebê no país a ter o bisavô vivo no momento de seu nascimento e uma das únicas crianças do mundo das celebridades a ter uma cantiga de ninar escrita especialmente para ela. A composição é de Paul Mealor e se chama Sleep On.
O duque e a duquesa de Cambridge pretendem educar o príncipe George de forma simples, mas, pelo conjunto de costumes aristocráticos que naturalmente rodeiam a bela criança, fica difícil acreditar que conseguirão. No dia do seu batizado, por exemplo, não houve espaço para uma roupa somente bela. Ele usou uma bata em tom creme, com detalhes feitos de cetim e rendas como manda a tradição. A peça foi feita especialmente para o pequeno por Ângela Kelly, design e costureira da rainha Elizabeth.
Embora a família seja bastante discreta, todos os meses de vida do pequeno príncipe têm sido alvo dos paparazzies e acompanhados pela imprensa mundial. Assim, os primeiros passos do bebê, que foram dados enquanto o pai jogava pólo, não passaram sem ser vistos. À época, imagens do garotinho chutando uma bola de futebol infantil foram veiculadas em inúmeras redes sociais e tabloides europeus. O lado esportista da criança não para por aí: atualmente, George frequenta aulas de natação na piscina do palácio real.
O pequeno príncipe, que é o terceiro na linha de sucessão à Coroa da Inglaterra e aguarda a chegada do irmãozinho, celebrou um ano de vida em julho. Sua primeira festa de aniversário foi realizada na residência oficial do casal, o Palácio de Kensigton, com a presença da família e de amigos íntimos. Mas a cerimônia exclusiva não foi empecilho para que os admiradores manifestassem a alegria pela vida da criança. Balões e bandeiras foram levados e colocados nos portões da mansão, enquanto a comemoração acontecia. Em gesto de delicadeza, o casal divulgou nota oficial, agradecendo por todo o carinho com o filho.
George também recebeu presente do papa Francisco, roubou a cena na viagem com os pais à Nova Zelândia e à Austrália e é conhecido no universo virtual pelas inúmeras brincadeiras, piadas e memes que sua posição despertam. Ele também é fonte de inspirção de estilistas infatis, que dedicam coleções ao príncipe. Toda a sua fofura e realeza por excelência fazem com que ele mereça ser aclamado, neste dia, com o requinte de uma milenar saudação: Viva o príncipe George! Viva! (Kelly Hekally
Jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário