segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Padre distribui mais de mil rapaduras em troca de lixo eleitoral em Fortaleza

27/10/2014 07h45

Trabalho é realizado no Bairro do Mucuripe. 

Vigário pretende trocar três mil rapaduras até o fim da eleição.

Thiago ConradoDo G1 CE
Padre Bessa trocou lixo, como santinhos, por rapaduras neste domingo (26) (Foto: G1)Padre Bessa trocou lixo, como santinhos, por rapaduras neste domingo (26) (Foto: G1)
O padre Aylson Bessa trocou mais de mil rapaduras por lixo eleitoral, neste domingo (26), emFortaleza, em frente a um local de votação, no Bairro Mucuripe. As rapaduras foram doadas para a igreja da comunidade, a Paróquia de Nossa Senhora da Saúde.
O sacerdote diz que o objetivo foi conscientizar a população a preservar o meio ambiente. 'Vim morar aqui em Fortaleza este ano, aí percebi que a cidade é muito suja, os quintais das casas também', disse.
O trabalho começou na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. Na cidade mineira, Bessa começou a juntar material reciclável e trocar por produtos escolares.  O trabalho continuou na cidade de Monte Claros, em Minas Gerais. Neste município o sacerdote viu a possibilidade de utilizar a troca de uma iguaria da região, o pequi. A partir de então, ele começou a circular pelas ruas de Monte Claros no 'Pequimóvel' trocando a fruta por material reciclável.
Antes de vir para Fortaleza, Aylson Bessa, morou em Brasília de Minas, também em Minas, e, nesta cidade, ele teve a ideia de trocar o pão de queijo por  produtos recicláveis que poluem o meio ambiente e que servem de foco para o mosquito da dengue.
Em Fortaleza a ação é feita duas vezes por semana. Para isso, ele conta a ajuda de jovens da comunidade. “Peço a ajuda voluntariamente de moradores da comunidade do Mucuripe. Nós não temos nenhuma identificação partidária aqui", afirmou.
O estudante Pedro Yan, 15 anos, participa do projeto de distribuição de rapaduras em Fortaleza. Ele ressalta a importância da conscientização que esse trabalho proporciona. “ Acho muito importante. Sigo a lição do padre. Vou tentar disseminar essa prática de preservar o planeta com meus colegas, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário