01/10/2014 | domtotal.com
Diversas iniciativas estão sendo preparadas pela Igreja Católica dos Estados Unidos em defesa da vida.
Boston, EUA – Diversas iniciativas estão sendo preparadas pela Igreja Católica dos Estados Unidos em vista de outubro, mês dedicado tradicionalmente à defesa da vida. A primeira será domingo, 5 de outubro, com a celebração de abertura do Respect Life Month. Em mensagem, o cardeal Séan Patrick O’Malley, arcebispo de Boston e Presidente da Comissão para as atividades em favor da vida da Conferência Episcopal dos EUA destacou que “cada um de nós é uma obra de arte da criação de Deus. Queremos fazer parte de uma sociedade que faz da garantia dos direitos humanos sua prioridade”.
Diversas questões preocupam o episcopado estadunidense, e esta iniciativa, que se realiza desde 1972, é uma ocasião para as cerca de 200 dioceses do país refletirem juntas. O Cardeal O’Malley, na mensagem, dedica amplo espaço aos problemas ligados à terceira idade: “Os idosos temem se tornar um peso para suas famílias e muitos buscam a morte assistida”, pois se sentem empurrados para “as margens da sociedade”.
“Estes dramas vão em sentido oposto ao direito à vida, e representam uma ameaça direta à cultura dos direitos humanos. Nossas cidades correm risco de se transformar em sociedades de pessoas marginalizadas, erradicadas e oprimidas”. “O que fazer, então?”, pergunta-se o Cardeal O’Malley.
“A resposta está em olhar a si mesmo e aos outros como ‘obras de arte’ da criação de Deus e em tratar todas as pessoas com o devido respeito. Comunidade e solidariedade – prossegue – são o antídoto da Igreja ao individualismo que ameaça o respeito da dignidade humana”. O arcebispo de Boston não tem dúvidas em afirmar que a missão dos fiéis é “mostrar a todos o amor de Cristo. O amor e a justiça devem motivar cada um de nós a trabalhar para a conversão de nossos corações, para que possamos transformar o mundo ao nosso redor”.
SIR
Nenhum comentário:
Postar um comentário