Uma arte interativa – assim é a interessante proposta de cineinstalações. Em um espaço físico composto por objetos e móveis ou o que lhe caiba, as cenas acontecem com projeções pelas paredes e o espectador pode passear pela obra da maneira que quiser, sem ter que seguir um enredo específico, e a partir disso criar a própria narrativa de sua visitação.
Em “Um Andar Sobre o Mar”, o público passeia pela vida íntima de quatro moradores de um mesmo pavimento de um edifício a beira-mar em uma cidade portuária. Envolto a imagens e sons, o espectador pode passear pelos quartos, um corredor e uma varanda encontrando os personagens em cenas projetadas nas paredes – dentro da proposta do tipo de exposição, sem uma ordem necessária.
Esta cineinstalação da videoartista mineira Cris Ventura está acontecendo em BH desde o dia 8 e permanece até o dia 21, dentro de outubro. Recebe a obra o Espaço Mari’Stella Tristão, no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537), de terça a sábado, das 10h às 21h, e domingo, das 16h às 21h. As sessões acontecem de hora em hora e a entrada é franca. Bom dia, amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário