Isabella Prado, 20 anos, diz ter encontrado um livro que a ajudou a enfrentar “uma depressão muito grave” e a anorexia. Marcela Manjak, 18, conta que conseguiu superar um fim de namoro. Já Sthefani Monteiro, 17, se deu conta de que tinha roupas demais e resolveu fazer uma grande doação. São desfechos diferentes para histórias que têm uma origem comum: o best-seller “Não se apega, não”, de Isabela Freitas.
Stephani, Marcela e Isabella são Bebeletes, como se autodenominam as fãs da autora mineira de 23 anos. O Quem curte? promoveu um encontro em uma cafeteria em São Paulo entre seis dessas Bebeletes(assista no vídeo acima) para que elas debatessem “Não se apega, não” – e seu apego a Isabela, sim. O livro já vendeu 180 mil exemplares desde o lançamento, no final de junho. A história, digamos assim, é sobre relacionamentos amorosos. Ou sobre o fim dos relacionamentos. Mas o tom é motivacional.
“Esse livro é um tapa na cara da gente. A gente fala: ‘Nossa, aquele menino é perfeito!’. E ela: ‘Não! Para, volta pra realidade’”, exemplifica Rafaélla Mantovani, de 15 anos. “Ela fala o que todo mundo quer ouvir, ela é porta-voz de todas as meninas. E as situações por que ela passou, acho que muitas pessoas passaram. Só que não têm coragem, então ela fala por todo mundo”, explica Natália Ramos, de 14 anos.
"Tem o lado ficção, e tem o lado autoajuda. Dei uma mesclada nos dois, e esperei para ver a reação do público. Eles gostaram! E pediram por mais!”, afirmou Isabela ao G1. De fato, pediram. Continuam pedindo. A escritora estreante visitou 12 cidades do Brasil para apresentar "Não se apega, não". Foi recebida aos gritos. Numa mão, segura a caneta para dar autógrafos. Na outra, a câmera. Quer registrar tudo e postar no site (mais de 60 milhões de visualizações, e contando...) e em seu canal no YouTube. Lá, publica vídeos de conselhos, de viagens, dicas de maquiagem e vai por aí. As Bebeletes adoram essa proximidade. Como gratidão, Isabela as chama de “bonde das minhas lindas”.
Legenda da foto 1: A partir da esquerda, em sentido horário: Isabella Prado, 20; Marcela Manjack, 18; Stephani, 17; Natália Ramos, 14; Rafaélla Mantovani, 15; e a estudante Janaina Capel, 21
Legenda da foto 2: Cópia de 'Não se apega, não' autografada por Isabela Freitas; segundo a bebelete Isabella Prado, seu sonho sempre foi conhecer o Egito; sabendo disso, a escritora, que sonhava em ser arqueóloga, fez a referência na dedicatória
Nenhum comentário:
Postar um comentário