S 1000 XR é nova moto da marca destinada a viagens.
Principal evento do setor começa nesta terça-feira em dia para a imprensa.
O principal evento do setor de motos começou nesta terça-feira (4), na Itália, com o primeiro dia reservado apenas para a imprensa. Após Ducati e Yamaha anteciparem novidades no dia anterior, a BMW foi a primeira a mostrar lançamentos no Salão de Milão (EICMA) 2014. As novidades da fabicante alemã são a inédita S 1000 XR e a renovação da F 800 R.
saiba mais
A fabricante segue expandindo sua linha de motos com base no motor de 4 cilindros e 999 cc. Após a esportiva S 1000 RR, renovada recentemente no Salão de Colônia, e a nakedS 1000 R, agora foi a vez de a marca criar uma versão mais touring (turismo) da linha, para encarar longas viagens.
Com visual que remete a motos aventureiras, a S 1000 XR é enquadrada pela BMW como uma "adventure sport". A prioridade é misturar a performance esportiva com o conforto oferecido por aventureiras, porém, sem ter a capacidade off-road dessas motos.
Para obter este efeito, o guidão da XR é elevado e a moto possui uma bolha na dianteira, o que é esperado de uma moto destinada para longas viagens.
Motor de 160 cavalos
Em relação à naked S 1000 R, o motor da XR se manteve com o mesmo ajuste. De acordo com a empresa, o 4 cilindros é capaz de gerar 160 cavalos de potência máxima a 11.000 rpm e 11,42 kgfm de torque a 9.250 rpm.
Motor de 160 cavalos
Em relação à naked S 1000 R, o motor da XR se manteve com o mesmo ajuste. De acordo com a empresa, o 4 cilindros é capaz de gerar 160 cavalos de potência máxima a 11.000 rpm e 11,42 kgfm de torque a 9.250 rpm.
Como suas "irmãs" 1000, a XR possui diversos adventos eletrônicos. Controle de tração, freios ABS e modos de pilotagem estão no pacote. Como opcional ainda existe a possibilidade incluir o "Dynamic ESA", sistema de ajustes eletrônico dos amortecedores.
F 800 R renovada
Enquanto os holofotes ficaram por conta da inédita S 1000 XR, a F 800 R passou por uma grande modificação em seu visual. A moto abandou o tradicional farol assimétrico na dianteira por outro em formato de diamante. Também passou por alterações nas carenagens que envolvem o tanque e recebeu spoiler sob o motor.
Enquanto os holofotes ficaram por conta da inédita S 1000 XR, a F 800 R passou por uma grande modificação em seu visual. A moto abandou o tradicional farol assimétrico na dianteira por outro em formato de diamante. Também passou por alterações nas carenagens que envolvem o tanque e recebeu spoiler sob o motor.
De acordo com a empresa, o motor de dois cilindros e 798 cc foi otimizado, passando de 87 cavalos a 8.000 rpm para 90 cavalos no mesmo nível de rotações. Na dianteira, a moto possui suspensões do tipo invertida e o assento ficou mais baixo: passando de 800 mm para 790 mm. Com freios ABS de série, a F 800 R tem controle de estabilidade e suspensões eletrônicas como opcionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário