domingo, 16 de novembro de 2014

Da Redação: Espaço Interativo

2014-11-16 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) - Domingo, 16 de novembro! No ar um novo Espaço Interativo! Neste lugar de encontro semanal com nossos ouvintes, leitores e amigos do Facebook reunimos as informações sobre a interação que mantiveram com a redação do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano.
No Facebook, o post mais compartilhado entre nossos amigos foi a mensagem do Papa Francisco no Twitter, na última quinta-feira. "A guerra destrói, mata, empobrece. Senhor, dai-nos a vossa paz!".
Já o resumo da catequese do Papa durante a Audiência geral da última quarta-feira gerou uma série de comentários.
"Os pastores da Igreja, para viver de modo autêntico e fecundo o seu serviço eclesial, necessitam de possuir certas qualidades e virtudes. O apóstolo Paulo, nas chamadas Cartas Pastorais, não se limita a enumerar dons e graças sobrenaturais, mas fala de dotes como ser hospitaleiro, sóbrio, pacífico, de coração bondoso, ou seja, qualidades tipicamente humanas que predispõem os ministros da Igreja para se relacionar com os outros de forma respeitosa e sincera. Entretanto uma pessoa não é escolhida para bispo, presbítero ou diácono por ser mais inteligente, mais capaz ou melhor do que os outros, mas porque recebeu de Deus um dom particular. De fato, a recomendação fundamental que Paulo faz a Timóteo é que reavive continuamente o dom recebido pela imposição das mãos. Esta consciência de que tudo é dom, tudo é graça ajuda o pastor da Igreja a não cair na tentação de se colocar no cento da atenção ou de confiar unicamente em si mesmo. Sentindo-se objeto da misericórdia e compaixão de Deus, o ministro da Igreja procurará ser sempre humilde e compreensivo com os outros. E, com seus irmãos no ministério, tudo isto o leva a assumir uma atitude nova, marcada pela partilha, a co-responsabilidade e a comunhão".
Sobre isso, nossos amigos deixaram os seguintes comentários:
Davisson Rodrigues Dos Santos, de Diadema (SP) disse: “O Papa Francisco muitas qualidades: é simples e humilde no falar. Se o Papa quisesse poderia falar em uma linguagem que só quem é estudado mesmo entenderia”.
Honorio Luiz, de Santa Luzia (MG), escreveu: “Linda reflexão, porém na prática vemos alguns de nossos consagrados esquecendo que seu serviço é um ministério a serviço do povo de Deus.
Ione Almada, de Fortaleza (CE), comentou: “Uma reflexão desta nos anima, nos impulsiona a viver mais com os pés no chão em sintonia com o Céu de maneira natural e humildemente à vontade de Deus, com Jesus e sob o manto de Maria”.
Entre em contato com a redação RV.
Rádio Vaticano
Programa Brasileiro
Nunciatura Apostólica
Caixa Postal 070153
Brasília – DF
Cep: 70359-970
ou
Rádio Vaticano
Programa Brasileiro
Piazza Pia, 3
Cidade do Vaticano
00120
E ainda: mande um e-mail para brasil@vatiradio.va
E não esqueça de curtir a nossa fanpage no Facebook.

(from Vatican Radio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário