quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Dom Bargalló ser missionário em Neuquén

A Região

Foto de arquivo.
Foto de arquivo.
REGIONAL

2014/05/09 09:19

O ex-chefe de Merlo-Moreno e Caritas Diocese Argentinas foi fotografado ao lado de uma mulher em uma praia exclusiva no México.

NEUQUÉN (AN) .- O ex-bispo de Merlo-Moreno e ex-chefe da Caritas Argentina, Fernando Bargalló, trabalho na diocese de Neuquén, como missionário, confirmou a "Black River" bispo Virginio Bressanelli Neuquen.
O movimento ascendente de Bargalló na Igreja Católica terminou quando em Junho de 2012 foram as suas imagens divulgadas por uma mulher nas praias exclusivas de Puerto Vallarta, no México . O ex-bispo viu nos comprometer cenas com Maria das Vitórias Martinez Bo, um amigo de infância.
"Bispo pecou e servido um grande penitência. Ele era dois anos orando e cumprindo sua pena em um templo. A igreja o perdoou, porque Deus perdoa. A Igreja não pode condenar para sempre", disse Bressanelli ontem antes de uma consulta a partir deste jornal
O Bispo de Neuquén esclareceu que a chegada de Bargalló Neuquen não está confirmada. Ele disse para vir e realizar tarefas missionárias, mas não na capital.
Sobre o ex-bispo Bressanelli disse que é "muito generoso e dado ao pobre." Ele disse que está "muito feliz" para recebê-lo na diocese local e é "estabelecer laços com a comunidade de novo, do zero, em uma comunidade da província."
Bargalló é 59 anos e serviu como bispo de Merlo-Moreno, de 1997 a 2012. Em novembro de 2005 foi eleito presidente da Caritas Argentina e ocupou esse cargo até novembro de 2011. Em março de 2007 ele foi presidente da Caritas para a Região das Américas América e do Caribe. Em novembro de 2010 ele foi reeleito como presidente da Cáritas na América Latina por mais um período de quatro anos, mas não concluir o comando pelo escândalo amoroso.
A viagem para o México levou a todo tipo de especulação sobre o financiamento da viagem. Por esta razão, a Caritas esclarecer que teve
Bargalló não ganhou um salário para seu escritório ou entidade tratada dinheiro.
O dia em que o Papa falou
"Há uma tristeza que faz com que hoje a Igreja não pode comemorar como gostaria desses 15 anos, onde tantas coisas, sob a orientação do pastor fez", a 28 de junho de 2012, o então Arcebispo Buenos Aires Jorge Bergoglio, na missa em que a mudança ocorreu bispo de Merlo-Moreno diocese.
O substituto interino foi o arcebispo Jorge Casaretto Bargalló e atual chefe da diocese Fernando Carlos Maletti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário