Funcionários ficaram presos por cabos de segurança na altura do 68º andar.
Bombeiros quebraram vidro para que os homens fossem retirados.
Um andaime para limpeza de vidros ficou pendurado na altura aproximada do 68º andar do One World Trade Center, o novo World Trade Center, em Nova York. Uma equipe do Departamento de Bombeiros retirou dois funcionários do local cerca de uma hora após o acidente, quebrando um vidro para que eles pudessem ser retirados.
saiba mais
Os homens estariam lavando janelas do prédio quando um cabo do andaime motorizado arrebentou, mas não correram risco de cair por estarem presos por cintos de segurança, segundo os bombeiros.
Por precaução, pessoas que passavam pela região do prédio foram evacuadas. O 9/11 Memorial também foi fechado.
Segundo a emissora WABC News, os bombeiros se posicionaram no 68º e no 69º andar do prédio e tiveram que cortar um pedaço do vidro para que os homens pudessem ser resgatados, já que as janelas não podem ser retiradas sem que seus vidros sejam cortados ou quebrados.
Joe Pentangelo, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, dona do prédio, diz que o acidente aconteceu por volta das 13 horas (16 horas em Brasília).
Construído no local onde ficavam as Torres Gêmeas atingidas por um atentado terrorista em 11 de setembro de 2001, o One World Trade foi inaugurado em 3 de novembro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário