terça-feira, 11 de novembro de 2014

Marta pode não ser a única a pedir para sair


por Cristiana Lôbo


Marta Suplicy, que formalizou seu pedido de demissão do cargo de ministra da Cultura, pode não ser a única a entregar o cargo. Outros ministros, estimulados pela Casa Civil a colocar o cargo à disposição, começam a fazer o mesmo. São aqueles que, como Marta, já sabem que não vão permanecer na equipe do segundo mandato de Dilma Rousseff.
 Hoje pela manhã, Marta Suplicy encaminhou ao Protocolo-Geral da Presidência da República sua carta de demissão. A saída já estava acertada com a presidente Dilma Rousseff desde a semana passada. Como a presidente Dilma Rousseff vai ficar fora do Brasil quase uma semana - ela embarcou para a Austrália para a reunião do G-20 -, os ministros começaram a pedir para sair.
 A permanência de Marta Suplicy no governo ficou difícil desde o começo da campanha eleitoral. Ela atuou fortemente no grupo que entoava o "volta, Lula" e isso, naturalmente, desagradou a presidente Dilma Rousseff. A saída desde então é certa. Outra despedida é de Gilberto Carvalho, secretário-geral da presidência da República. Ele tem uma espécie de "incompatibilidade de estilo" com a presidente. Ele fala o que pensa, ainda que na hora que não seja a mais adequada e isso incomoda muito a presidente. Gilberto vai se transferir para o Instituto Lula.
 Outros ministros também devem seguir o mesmo caminho neste período de ausência da presidente Dilma Rousseff. Quando ela voltar da viagem à Austrália ela pretende começar a compor o xadrez da equipe do segundo mandato.
.htmlhttp://g1.globo.com/politica/blog/cristiana-lobo/1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário