Mar agitado não teve grande número de banhistas.
Público preferiu passar o tempo pegando sol e praticando esportes.
As praias da Zona Sul do Rio receberam muitos banhistas, na tarde desta terça-feira (4), por causa do grande calor na cidade. Apesar do grande número de pessoas, poucos se arriscaram a entrar no água por causa do mar agitado. De acordo com o Sistema Alerta Rio da Prefeitura do Rio de Janeiro, a temperatura máxima foi de 38,4°C na estação Guaratiba, Zona Oeste, às 13h, e a sensação térmica chegou a 41,3 °C no mesmo horário. Já o Inmet registrou máxima de 38,7 em Realengo.
Ainda segundo o Alerta Rio, o forte calor ocorre devido à presença de uma massa de ar quente sobre o Estado. A temperatura mínima foi de 21°C na estação Alto da Boa Vista às 2h30 desta terça. O tempo deve mudar neste quarta-feira (5) e, de acordo com a previsão, logo pela manhã o céu poderá estar nublado com precipitação de chuva. A máxima prevista é de 32°C.
Na Cinelândia, Centro do Rio, um homem foi flagrado deitado em um "carrinho de mão", assistindo televisão e usando um ventilador para aliviar o forte calor.
Os banhistas da praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, passavam a maior parte do tempo pegando sol ou praticando esportes na tarde desta terça-feira. Bandeiras ao longo da orla foram colocadas pela equipe de salva vidas para alertar o público sobre as condições do mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário