domingo, 7 de dezembro de 2014

11ª Edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará começa no sábado

04/12/2014 08h00

Evento fará um tributo ao contista José Maria Moreira Campos.

Bienal ocorre no Centro de Eventos do Ceará.

Do G1 CE

Moreira Campos será homenageado na Bienal 2014 (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Moreira Campos será homenageado na Bienal 2014
(Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
A 11ª Edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará começa no sábado (6), no Centro de Eventos do Ceará. Com o tema “Fortaleza de Moreira Campos", a Bienal do Livro do Ceará fará um tributo ao contista José Maria Moreira Campos (1914-1994), considerado um dos mais representativos escritores cearenses, que fez 100 anos de nascimento em 2014. O outro grande homenageado da Bienal do Livro e que se fará presente ao evento é o escritor amazonense Milton Hatoum, um dos mais premiados e traduzidos escritores brasileiros.
O acesso para o evento e todas as atividades culturais realizadas durante os nove dias de bienal será gratuito. Na noite de abertura, a partir das 19h30, o público poderá conferir a apresentação dos músicos e pesquisadores José Miguel Wisnik e Luiz Tatit . A organização estima um público de 600 mil visitantes ao longo do evento. O horário de funcionamento será das 9h às 22h.
Ainda no sábado, a área denominada Parque da Criança terá atividade durante todo o dia, bem como a área destinada à Juventude Fantástica, com bate-papos e o dia todo dedicado a jogos de RPG. Já à noite, o palco principal receberá a leitura do conto “O Preso”, de Moreira Campos, por Dôra Guimarães, e a conferência "O Autor Modernista", por Milton Hatoum.
A programação da Bienal Internacional do Livro 2014 está ancorada em quatro eixos principais: Infantil, Juventude, Homenagens a Moreira Campos e Feira de Livros. 
Serviço
11ª Bienal Internacional do Livro do Ceará
Data: 6 a 14 de dezembro de 2014
Local: Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza (CE)
Horário de visitação: de 9h às 22h
Entrada gratuit
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário