Garoto é tetraneto de compositor e instrumentista francês famoso.
Ele aprecia Mozart, Bethoven e artistas pops, como Katy Perry.
A pouca idade e o fato de aprender sozinho não são as únicas características que chamam a atenção de brasilienses no pianista de 11 anos Gabriel Piernes: ele consegue tocar o instrumento de costas e com os pés.
O talento está na família, já que o tataravô dele é um compositor e instrumentista francês famoso. O gosto musical vai dos clássicos, como Mozart e Bethoven, até o pop, como Katy Perry.
“Eu toco de três jeitos: um é com a partitura, outro [é] de ouvido, eu ouço a pessoa tocando e toco depois, e também com os aplicativos”, explica o garoto. Ele afirma que leva dez dias, por exemplo, par aprender a tocar obras de Mozart.
O talento do menino chama atenção. Ele já recebeu convites de embaixadas, do Congresso Nacional e do Teatro Municipal de São Paulo para se apresentar.
A mãe, Pethy Mattos, diz apoiá-lo no que ele quiser fazer. “Cada época ele quer ser uma coisa. Uma hora quer ser pintor de parede, outra pianista e diz que quer estudar mecatrônica. Eu quero, na verdade, que ele seja feliz, que ele faça o que quiser para ser feliz”, disse
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário