segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Fátima: Reitor do Santuário explica «mistério natalício» que «toca e transforma» a favor dos irmãos

Junto Santuario Fátima
Agência Ecclesia
 


Padre Carlos Cabecinhas sublinha proximidade de Deus que se faz homem





Padre Carlos Cabecinhas sublinha proximidade de Deus que se faz homem
Fátima, Santarém 15 dez 2014 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima apresentou a sua mensagem de Natal, na qual assinala que, no Presépio de Belém, Deus se “aproxima totalmente” de cada um, numa ternura que “toca e transforma”.
“A contemplação do mistério natalício desperta em nós o espanto e o assombro, a gratidão e a alegria, a solidariedade e o compromisso em favor dos irmãos”, explica o padre Carlos Cabecinhas.
O reitor do Santuário da Cova da Iria revela que no Presépio de Belém contempla-se “um Deus que se aproxima totalmente” e manifesta “um amor sem medida nem limites”.
“Por isso, no Natal celebramos a imensa ternura de Deus para connosco, uma ternura que nos toca e nos transforma”, escreve na mensagem de Natal publicada no sítio online do Santuário de Fátima.
 Segundo o padre Carlos Cabecinhas, no seu nascimento, Jesus, revela um Deus próximo e que “faz suas as realidades humanas” inserindo-se “na história” como “companheiro fiel” do caminho.
“Mostrando-nos, também, que a humanidade, em cada pessoa, é levada mais longe e santificada pela força do amor divino”, desenvolve.
CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário