2014-12-21 Rádio Vaticana
Jerusalém (RV) – A ‘Coordenação da Terra Santa’ (HLC), um grupo que reúne Bispos e representantes das Conferências Episcopais dos EUA, Canadá e União Europeia, voltará a se encontrar de 11 a 15 de janeiro para uma visita às pessoas vulneráveis e em condição de sofrimento em Belém.
Junto com representantes do Conselho das Conferências Episcopais Europeias (CCEE) e da Comissão dos Episcopados da Comunidade Europeia (COMECE), a delegação irá também a Gaza, Hebron e à cidade israelense de Sderot.
Em Belém, os membros da Coordenação vão conhecer realidades engajadas no campo da solidariedade dirigida principalmente às crianças. Na agenda, consta ainda uma visita ao Vale de Cremisan, localidade ameaçada pelo muro israelense, ao qual se opõem os moradores da aldeia cristã de Beit Jala.
Uma nota da Coordenação informa que o objetivo da visita são será pedir privilégios para cristãos ou regalias políticas, embora o encontro apresente problemas deste gênero: “A razão pastoral, a peregrinação e a oração serão o motivo essencial do encontro anual, ao lado da obra de persuasão que os Bispos são chamados a fazer quando voltarem a seus países, sensibilizando governos e opinião pública sobre a situação na Terra Santa e dos cristãos locais”.
(CM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário