2014-12-06 L’Osservatore Romano
Um
a estrutura para as crianças e as suas famílias que, da cidade de Roma e de muitos outros lugares para ali «convergem a fim de receber os cuidados especializados apropriados juntamente com uma atenção à pessoa», que é expressão de autênticos valores humanos e cristãos». A missão do hospital pediátrico «Bambino Gesù» foi reafirmada pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado, durante a visita realizada na manhã de sábado, 6 de Dezembro.
O purpurado além de apresentar os bons votos de Natal aos pequenos pacientes, aos familiares e aos agentes de saúde do hospital, benzeu a histórica capela de 1500, que foi restaurada. «O hospital é um lugar – disse – onde convergem muitos sofrimentos a fim de serem curados, assistidos e sarados». E acrescentou, «lá onde estiver uma pessoa necessitada de atenções e de curas não pode faltar a presença do Senhor, que está particularmente próximo de quem sofre. É uma presença silenciosa e forte – comentou – que acompanha e infunde esperança, que abençoa e cura e que dá força para aceitar a cruz, porque Jesus a carrega com cada um de nós, transformando o seu significado, tornando-a misterioso instrumento de colaboração para a redenção do mundo».
Precedentemente, o cardeal tinha visitado a Domus pacis de Roma para encontrar os participantes no congresso da Conferência italiana dos superiores maiores (Cism) e da União dos superiores maiores (Usmi), a decorrer nos dias 5 e 6 de Dezembro sobre o tema «Com o Papa Francisco rumo às periferias da história: coração da Igreja». Celebrando a missa, durante a homilia, o purpurado frisou a necessidade de «aprofundar a actualidade dos carismas» fundadores «na sua relação com as exigências específicas do momento presente, para renovar métodos de acção, prioridades pastorais e até estilos de vida, a fim de favorecer uma missão e um testemunho de caridade mais eficazes, encorajando o compromisso de todos no serviço desinteressado em prol do Reino e em benefício dos irmãos».
Nenhum comentário:
Postar um comentário